OL Setembro 2015

Carlos Henrique Tretel em 13/09/2015  (EDUCAÇÃO EM DEBATE – Edição 096 – 11/09/2015 – Desafios para a gestão democrática da educação/Otavio Henrique Ferreira da Silva)
Para que não desanimemos, no entanto, Otávio, ao contrário, cito, assim, mais um bom exemplo, o trabalho de divulgação desenvolvido pelo Fórum de Educação da Bahia. Se você entrar no site do FNEhttp://fne.mec.gov.br/index.php?option=com_content… encontrará acesso aos sites (quando existentes logicamente) dos fóruns de educação de todos os estados da federação.

Otávio Henrique em 04/09/2015 (EDUCAÇÃO EM DEBATE – Edição 095 – 04/09/2015 – Estranhos no ninho: a questão dos professores homens na Educação Infantil/Joaquim Ramos e Sandro Vinicius Sales dos Santos)
Algo que vem sendo enfatizado pra mim, é que as mudanças nas relações sociais precisam passarem por uma transformação na cultural da sociedade. Por exemplo,o reconhecimento do homem quanto a mulher como responsáveis pelo ninho, precisa ser a possibilidade única aceitável, de modo que não se admita outra organização dos papéis sociais de ambos que não for a igualdade na divisão das responsabilidades.

Eliane Maciel em 05/092015 (EDUCAÇÃO EM DEBATE – Edição 095 – 04/09/2015 – Estranhos no ninho: a questão dos professores homens na Educação Infantil/Joaquim Ramos e Sandro Vinicius Sales dos Santos)
As escolas privadas não contratam homens para Educação Infantil, isso é público e notório….

Joaquim Ramos em 07/09/2015 (EDUCAÇÃO EM DEBATE – Edição 095 – 04/09/2015 – Estranhos no ninho: a questão dos professores homens na Educação Infantil/Joaquim Ramos e Sandro Vinicius Sales dos Santos)
Pois é, Eliane Maciel, há um histórico de luta neste empreendimento: a entrada de homens na Educação Infantil se deu em função das lutas sociais e de avanços legais. Eles, apesar de poucos, só entraram porque as portas de acesso foram abertas via concursos públicos. Por isso, a necessidade de não permitir os inúmeros retrocessos que querem enfiar “goela” abaixo da população.

Margareth Ambrosio em 04/09/2015 (EDUCAÇÃO EM DEBATE – Edição 095 – 04/09/2015 – Mobilizar para o saber/Aleluia Heringer Lisboa)
Mas fica a pergunta: será que a escola tem a função de encantar os alunos como alguns educadores teimosamente afirmam? Como competir com tantas mídias que encantam nossos alunos e alunas, sem, no entanto, ser permissivo, sem ser professor bonzinho?
Como sempre, excelente artigo!

 

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