Ano III – Edição 092 / sexta-feira, 14 de agosto de 2015
Na Pátria Educadora, os trabalhadores em educação são os arautos da esperança – Joaquim Ramos – EXCLUSIVO
A nova ofensiva da oposição não se limita a ataques retóricos, a manobras parlamentares ou a ações na esfera jurídico-política, e sim, busca fazer das ruas uma arena de luta política e conta, para o êxito dessas ações, com o apoio da grande mídia. Diante disso, como falar em pátria educadora?
Que Pai é o Pai do Dia dos Pais?– Matheus da Cruz e Zica – EXCLUSIVO
Que Pai é o Pai celebrado no Dia dos Pais? Ou que Pai queremos celebrar, para além da meia, da cueca, da gravata ou do lenço de presente…
(Sin) Fronteras para la integración regional – Jorgelina Ivana Tallei – EXCLUSIVO
Las fronteras marcan espacios legales, geográficos y temporales. Espacios simbólicos, marcas de contactos. Contactos lingüísticos y culturales que unen países y que van al encuentro con la diversidad, con lo plural. Muchas son las asociaciones que se realizan alrededor de las fronteras.
As Escolas Militares do Brasil e o raio x do INEP – Educação em Pauta – Marcus Taborda
Na ultima semana o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, INEP, divulgou os resultados do ENEM 2014 por escola. O levantamento realizado em parceria com o Ministério da Educação trás novos indicadores que pretendem avaliar e qualificar as instituições de ensino além dos rankings organizados pela mídia. Na coluna Educação em Pauta o jornalista Vinicius Luis conversou com o Professor Marcus Taborda sobre algumas características dos resultados divulgados em especial o avanço as escolas administradas pela Polícia Militar.