A participação do Espírito Santo no Observatório Nacional de Educação Especial apontou linhas de análise que nos ajudam a pensar em desafios que precisam ser superados para que os estudantes com deficiência, com transtornos globais do desenvolvimento e com altas habilidades/superdotação tenham garantido o direito à Educação, conforme prescreve a legislação educacional brasileira.
A parceria entre ciência, sociedade e educação é urgente – Tiago Tristão Artero – EXCLUSIVO
Notável é a falta de contato do público com o conhecimento científico, como se fosse algo distante de se alcançar, complicado de se entender e sua apropriação, para poucos. Isso é um mito.
VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE BELO HORIZONTE: entre a farsa, a fraude (e o êxito?) – Sandro Vinicius Sales dos Santos e Joaquim Ramos – EXCLUSIVO
Ainda é escassa a compreensão acerca dos processos e das possibilidades de gestão democrática no campo educacional em nível macrossocial, ficando o debate, muitas vezes, restrito à esfera da participação coletiva no âmbito das escolas.