70ª Reunião Anual da SBPC

Confira também:

Laicidade e educação
Formação de professores no Brasil pós-golpe
As CHSSA diante da crise no sistema de Ciência e tecnologia

No dia 22 de julho, o Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso em Maceió (Alagoas) recebeu a cerimônia de abertura da 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência. O importante evento da comunidade científica brasileira acontece pela primeira vez no estado de Alagoas e é a Universidade Federal de Alagoas (UFAL) que recebe toda a programação do evento.

A abertura contou com representantes da ciência alagoana e nacional que destacaram entre outras coisas a situação de redução do orçamento do Sistema Nacional de Ciência e Tecnologia. A cerimônia que também marcou os 70 anos da instituição, evocou a história da ciência brasileira. Além disso, pesquisadores prestaram homenagem a grandes nomes das ciências brasileiras como o físico José Leite Lopes, a socióloga Ana Maria Fernandes eo professor Elisaldo Carlini.

A Universidade Federal de Alagoas foi fundada em 1961 e hoje conta com 26 mil alunos matriculados nos 84 cursos de graduação, distribuídos em 23 Unidades Acadêmicas, na capital (53), e nos campi de Arapiraca (19) e do Sertão (8). Na modalidade de pós-graduação, são 39 programas strictu sensu oferecidos, sendo 30 mestrados e nove doutorados, que contam com 2.312 alunos, e 13 especializações. Em Educação a Distância, há quatro mil graduandos. As atividades da SBPC acontecem no campus A. C. Simões em Maceió.

A programação da 70ª Reunião anual da SBPC se estende até o dia 28 de julho.

Imagem de destaque: Luciano Mendes de Faria Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *