A live “Palavreando a morte” acontece na próxima quarta-feira, dia 25 de agosto, às 17h e será um bate-papo sobre a pandemia da Covid-19, com enfoque especial na morte. Nos últimos dois anos estamos lidamos, cotidianamente, com a morte, seja diante dos números de óbitos, vítimas do coronavírus, ou também pelo próprio medo de contrair a doença.
A conversa, que acontece no canal do Youtube do Pensar a Educação, Pensar o Brasil, pretende pensar o modo como falamos de temas relacionadas à morte. De quais maneiras lidamos com ela? A proposta é debater a partir de uma abordagem histórica, com reflexões sobre a maneira que nós, enquanto sociedade, encaminhamos o luto. Outras áreas do conhecimento como arte, literatura e psicanálise serão também abordadas, pois constroem importantes pontes de diálogo sobre o tema.
Conheça os convidados:
Eliane Marta é graduada em Pedagogia e mestra em Educação pela UFMG e doutora em Filosofia da Educação pela PUC-SP. É professora Emérita da UFMG.
Cássio Miranda é psicólogo, psicanalista e professor permanente do programa de pós-graduação em saúde coletiva da UFPI.
Rafaela Kênia é formada pelo Curso Técnico do Teatro Universitário e licenciada Teatro, ambos pela UFMG . Atualmente é Arte Educadora no Serviço Especializado em Abordagem Social da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, desenvolvendo experiências artísticas com pessoas em situação de rua.
A conversa será mediada por Vanessa Macêdo uma das coordenadoras do Pensar a Educação Pensar o Brasil.
A Live “Palavreando a morte” será no dia 25 de agosto, às 17h, no canal do Pensar a Educação Pensar o Brasil do YouTube (www.youtube.com/pensaredu). Haverá emissão de certificados para os participantes.