Todos os dias são essenciais na caminhada para a reparação e a superação do racismo no Brasil. No calendário de pautas sociais, o mês de novembro é o epicentro do debate sobre as inúmeras violências históricas direcionadas às pessoas negras, bem como as ações urgentes e necessárias ao estabelecimento de relações étnico-raciais cada vez mais justas em todos os espaços de nossa sociedade.
Para conversar com a gente sobre a sua trajetória biográfica e a importância da consolidação e ampliação das políticas de acesso e luta antirracista nas universidades públicas, receberemos Daniely Reis Fleury, Diretora de Políticas de Ações Afirmativas na Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), mestra em Sociologia e graduada em Direito, ambos pela UFMG. Daniely também é pesquisadora do Centro de Estudos de Criminalidade e Segurança Pública (Crisp/UFMG), onde estuda temas referentes às relações raciais em intersecção com sistema de justiça criminal e a política de segurança pública.
O programa do dia 22 de novembro conta ainda com a sessão especial Cinema Falado, a coluna Valorizando o Saber, parceria com o APUBH, e a coluna Pensando Bem, parceria com o SindUTE-MG. Todas às segundas-feiras, das 20h00 às 22h00, o programa Pensar a Educação, Pensar o Brasil vai ao ar pela Rádio UFMG Educativa 104,5 FM.