Educação em debate, edição 206

Mais um não – Wojciech Andrzej Kulesza – EXCLUSIVO
A reforma autoritária do ensino médio imposta pelo atual governo exacerbou essa distinção ao propor um itinerário exclusivamente profissional de formação após uma base comum extremamente precária no que se refere às ciências.

Contextualização de diferentes saberes e fazeres: a interdisciplinaridade numa articulação pedagógica – Vagner Luciano de Andrade e Fernanda Aparecida Peixoto – EXCLUSIVO
É preciso evidenciar que saberes e fazeres encontram-se numa contínua e dinâmica interação no âmbito da contemporaneidade.

O sistema político brasileiro – Pensando Bem – Paulo Henrique Santos Fonseca
Na coluna da semana, o cientista político Lucas Cunha, pesquisador do Centro de Políticas Legislativas da UFMG, faz uma análise do nosso sistema político e diz que a democracia no Brasil tem problemas e virtudes. Ele também critica o sistema judiciário brasileiro.

Pesquisa mostra evasão de 30% em cursos superiores privados – Agência Brasil
Na rede pública, percentual dos que deixaram os estudos chega a 18,5%

CGEE apresenta ao MEC mapas do conhecimento voltados ao ensino superior – CGEE
Esse trabalho consolida inteligência em torno da relação entre o ensino superior do país e o tema desenvolvimento.

Uma em cada três universidades no Brasil não pode ser considerada como tal pela lei – Folha
Uma em cada três universidades brasileiras não atende aos requisitos legais para ser considerada “universidade”.

Programa integrará instituições de educação superior e básica – MEC
Para melhorar a qualidade dos cursos de licenciatura, a Capes instituiu o Programa de Fomento à Formação de Professores da Educação Básica.

O Brasil de Darcy Ribeiro – Nossa Ciência
As importantes contribuições desse inigualável educador, antropólogo, político, etnólogo e escritor brasileiro.

http://www.otc-certified-store.com/analgesics-medicine-usa.html https://www.zp-pdl.com https://zp-pdl.com/best-payday-loans.php http://www.otc-certified-store.com/antibiotics-medicine-usa.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *