Quem disse que a educação envolve só a cabeça? E que ser inteligente é uma habilidade puramente mental? No próximo Pensar ao Vivo, vamos conversar sobre o aprendizado que nasce do corpo. A live “Educação e corpo vivo: Arte como caminho para a sabedoria” vai reunir artistas, educadoras/es e pesquisadores/as em um bate-papo sobre a força epistemológica que emana do corpo em movimento. Na dança, em sala de aula, nas pesquisas e na experiência de educação da maternidade, conversaremos sobre as diversas formas de colocar o corpo em jogo na elaboração de sujeitos mais inteiros e sábios na vida.
A live vai receber Wallison Culu: dançarino profissional, professor de dança e arte educador SRTE/MG; gabi guerra Miss War: dona de casa, arteira e doutoranda em Educação; Isadora Mayrink: mãe do Francisco, de 07 anos, e do Benjamim, de 05 anos, cientista social, produtora e agente cultural. Quem vai receber essa galera será Bárbara Altivo: macumbeira, antropóloga e coordenadora de comunicação do Pensar a Educação, Pensar o Brasil.
A Live “Educação e corpo vivo: Arte como caminho para a sabedoria” será no dia 27 de outubro, às 17h, no canal do Pensar a Educação Pensar o Brasil do YouTube. Haverá emissão de certificados para os participantes.