Do mal-estar ao bem-estar docente: um diálogo necessário

No dia 25 de novembro, o Pensar ao Vivo recebe parceiras da Rede de Pesquisa Educação e Saúde para uma conversa sobre o bem-estar e o mal-estar docente. Haverá emissão de certificado para os participantes.

 

Diante das incertezas da pandemia, professores e professoras estão enfrentando novos desafios e pressões psicológicas, dentro e fora das aulas. Nesse contexto, faz-se necessário conversar sobre as possibilidades de promoção do bem-estar docente  e sobre a avaliação que o/a professor/a faz de si próprio e de suas condições de trabalho. Para falar sobre o tema, Luciano Mendes (UFMG/PEPB) receberá Nalbar Alves Rocha (Sinpro Minas), Luciana Silva de Azeredo (PPGET / CEFET), Margareth Diniz (UFOP) e Ana Lage (UFVJM) na próxima quarta-feira.

Conheça os convidados:

Margareth Diniz
Professora de Psicologia da UFOP. Psicanalista. Integra o Programa de Pós-Graduação em Educação e o Programa de Mestrado em Direito da UFOP. Coordena o grupo de pesquisa Caleidoscópio e integra o Prodoc.

Luciana Silva de Azeredo
Doutora em Educação, Mestre em Linguística Aplicada e licenciada em Letras Português/­Inglês e em Pedagogia. Professora no Departamento de Linguagem e Tecnologia (DELTEC) e no Programa de Pós-graduação em Educação Tecnológica do CEFET-MG.

Nalbar Alves Rocha
Professora de História e diretora do Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais.

Ana Lage
Doutora e mestra em Educação. Professora do curso de História da UFVJM. Professora e Coordenadora do Mestrado Profissional Interdisciplinar em Ciências Humanas (UFVJM).

Luciano Mendes de Faria Filho
Pedagogo, mestre e doutor em História da Educação e professor na Faculdade de Educação da UFMG. É também o Secretário Regional da Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência em Minas Gerais.

A Live “Bem/Mal-estar docente” será no dia 25 de novembro, às 17h no canal do Pensar a Educação Pensar o Brasil do YouTube. Haverá emissão de certificado para os participantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *