João Victor da Fonseca Oliveira
“Falar de gênero na escola é muito difícil”.
Quantos(as) de nós já ouvimos essa frase em nosso cotidiano? Contudo, a ausência dessa discussão no espaço da escola reduz as possibilidades de cotidianos mais autênticos e necessários para a ampliação das possibilidades de existência de muitas juventudes dissidentes de sexo e gênero presentes no espaço escolar e fora dele.
Agora, já imaginou uma animação que desse conta de dialogar com adolescentes e jovens sobre o tema da diversidade de corpos e da diversidade de gênero? Esse objetivo foi levado a sério na construção da animação “Diversidade de corpos e gênero”. A partir de uma linguagem escolar, a proposta é totalmente elaborada pelas alunas Giulia e Gabrielly, do ensino médio, na Escola Estadual Prefeito Zico Paiva – Sete Lagoas/MG.
A escola pública, mais uma vez, dando uma verdadeira aula de criatividade!
A animação visa questionar preconceitos e trazer, com leveza, um tema sério e necessário em sala de aula: “Gênero, corpos e sexualidade”. Através de uma visão social e biológica, nos proporciona um conhecimento amplo sobre temas pouco debatidos em escolas.
Para assistir e compartilhar a animação, acesse aqui.
Defina como lembrete, assista, comente, curta e compartilhe!
A divulgação completa do produto pode ser acessada na página do Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania LGBT. Acesse aqui.
Imagem de destaque: Galeria de imagens