C&T nº 59 26-09-2014

Informativo semanal do projeto “Pensar a Educação, Pensar o Brasil – 1822/2022”

Ano II – Edição 059 / sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Ministro Clélio Campolina defende em conferência mobilização de C&T para construção de sociedade igualitária - UFMG Notícias

Para o ministro, o processo de concentração de riqueza e marginalização social de alguns segmentos, que se consolidou a partir do período pós-guerra, vem sendo desmontado por “sopros de avanço” que repercutem atualmente no país.

A pesquisadora Sarita Albagli, do IBICT, analisa a questão que vem sendo debatida pela comunidade científica sobre ciência aberta. Esse parece ser um grande desafio para a ciência moderna. - Jornal da Ciência

Como seria essa nova forma de fazer ciência? Como ficam as publicações dos resultados das pesquisas e de outros trabalhos científicos? 

Lideranças acadêmicas pedem mais recursos para ciência e tecnologia - Inovação tecnológica 

A carência e a descontinuidade de recursos, além da burocracia excessiva para o desenvolvimento de pesquisas são apontadas por especialistas como os maiores entraves e desafios a serem enfrentados pelo setor de ciência, tecnologia e inovação (CT&I).

Química: como te quero! - Jornal da Ciência

Cientista, pesquisador e professor universitário no curso de graduação e pós-graduação em Química da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Aldo José Gorgatti Zarbin, responde a Denise Fraga sobre o fascínio e a influência que causamos aos alunos. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *