Informativo semanal do projeto “Pensar a Educação, Pensar o Brasil – 1822/2022”
Ano II – Edição 054 / sexta-feira, 22 de agosto de 2014
Antropólogas sofrem assédio durante trabalho de campo - Por Luiz Henrique Coletto – Blog Bule Voador
Nova pesquisa encontra alta incidência de assédio sexual e estupro entre mulheres realizando trabalho de campo antropológico.
O ótimo site de filmes Popcorn Time é um pesadelo para a indústria do cinema — e sua solução – Por Kiko Nogueira – Diário do Centro do Mundo
O Popcorn Time surgiu no ano passado como um aplicativo de filmes online, um concorrente do Netflix melhorado. Apenas com um detalhe — total e completamente pirata.
Brasileiro: ‘analfabeto’ científico? – Por Marcelo Garcia – Ciência Hoje
Novo índice mostra que a ciência influencia a forma de ver o mundo e de lidar com situações complexas de apenas 5% dos avaliados, enquanto mais da metade sequer consegue aplicar o que aprendeu na escola em situações cotidianas.
Má conduta científica é um problema global, afirma pesquisador – Por Elton Alisson – Agência FAPESP
Plágio, falsificação e fabricação de resultados científicos deixaram de ser problemas exclusivos de potências em produção científica, como os Estados Unidos, Japão, China ou o Reino Unido.
Parceria entre Brasil e EUA permite envio de estudantes ao Texas - Assis Ribeiro – Jornal GGN
Dar oportunidade para que os brasileiros possam estudar no exterior não é mais uma exclusividade do Ciência Sem Fronteiras.
“Educação científica é estratégica para o País” – Jornal da Ciência
Para ABC e SBPC, o cumprimento das metas do PNE pode reverter cenário negativo nos próximos anos.
CNPq recebeu evento sobre Ciências Humanas e Sociais no Brasil – CNPq
O evento teve como objetivo promover um maior diálogo entre as Ciências Humanas e Sociais e o CNPq, além de trabalhar no aperfeiçoamento das políticas de Ciência, Tecnologia e Inovação para o campo das Humanidades.