ED Nº 111 – 04/03/2016

Ano 4 – n° 111 / sexta-feira,  4 de março de 2016 

Unificação imperfeita: Alemanha. E algo sobre a UniversidadeAlexandre Fernandez VazEXCLUSIVO

A crescente presença de estudantes da porção Oeste em universidades do Leste é algo em si mesmo socialmente importante. Trata-se de uma face positiva em meio ao processo de apagamento das diferenças entre os dois lados, de desaparecimento dos traços que tanto diferenciaram duas formas de organização da vida.

Uma escola que mereça “Éricas e Larissas”Aleluia Heringer LisboaEXCLUSIVO

É muito difícil educar quando o profissional docente se sente sozinho. Ele também precisa ser cuidado (e muito bem cuidado). Quantas “Larissas” perdem quando uma única “Érica” vai embora? Por que tantos docentes, que no início de sua carreira docente tinham tanta disposição e brilho no olhar, acabam “abandonando” a Escola Pública?

A terceirização da educação escolar – golpes no público – Marcelo Silva de Souza Ribeiro EXCLUSIVO

As novas roupagens da terceirização da educação escolar são versáteis e tem potências que deixam o estado, já fragilizado pelas inúmeras crises que vem vivendo, cambaleante. Assim, no ringue das tensões entre projetos díspares de políticas públicas, há constatação de que os interesses da economia ligada a inciativa privada se excitam.

A importância da Sociologia no ambiente escolar – Bruna Diana Dias EXCLUSIVO

A educação necessita desenvolver estratégias para ligarem suas crianças e jovens às novas situações socioeconômicas e políticas. Destacando diferentes ações realizadas em diferentes grupos de convívio do ser humano.

Piquenique literário – Juliana Caires Pereira EXCLUSIVO

Dentre muitas outras possibilidades, a leitura nos leva ao encontro das respostas de muitos dos nossos questionamentos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *