OL Junho 2015

Sérgio Mascarenhas em 26/06/2015 (EDUCAÇÃO EM DEBATE – Edição 088 – 26/06/2015 – Plano Nacional de Educação: Primeiro ano/Isaac Roitman)
Conceitos fundamentais assinalados sabiamente pelo Gurú do Futuro e da Educação,Isaac Roitman.

Aldo Paviani em 26/06/2015 (EDUCAÇÃO EM DEBATE – Edição 088 – 26/06/2015 – Plano Nacional de Educação: Primeiro ano/Isaac Roitman)
Excelente artigo e oportunas lembranças/recomendações. Meus cumprimentos. Sua batalha é de todos nós – aderentes ao educacionismo.

Maria Cristina Gouvêa em 26/06/2015 (EDITORIAL – Edição 088 – 26/06/2015 – PIBID: o caso de um projeto exitoso?)
Esta questão ultrapassa o PIBID e demonstra o quanto o discurso da priorização da educação pode ser mais um reproduzido ao longo de nosa história.

Vera Bolognini em 04/06/2015 (EDITORIAL – Edição 085 – 03/06/2015 – Pesquisas em Educação: divulga é preciso!)
Não resta a menor dúvida que as pesquisas, na sua maioria, de grande utilidade para a sociedade não chegam ao conhecimento amplo. Acho isso tudo uma grande perda. Para quem produz o conhecimento, se esforça para realizar um estudo tão profundo e mais ainda para aqueles que poderiam usufruir desse conhecimento. Divulgar, divulgar e divulgar é preciso!

Líliam Lacasas Zanini em 04/06/2015  (EDUCAÇÃO EM DEBATE – Edição 085 – 03/06/2015 – Parques Infantis: seguros, previsíveis e estéreis?/Aleluia Heringer Lisboa)
Texto maravilhoso ! Concordo com Aleluia. Ao invés de evitar , temos que ensinar.. A nadar, a subir escadas, a subir em árvores, a correr e saber cair e levantar .

Aline Pereira Machado em 04/06/2015  (EDUCAÇÃO EM DEBATE – Edição 085 – 03/06/2015 – Parques Infantis: seguros, previsíveis e estéreis?/Aleluia Heringer Lisboa)
Isso mesmo! Precisamos ensinar as crianças as diversas maneiras de brincar e de explorar o mundo sem receios se vai machucar ou não.

Inez Grigolo em 05/06/2015 (EDUCAÇÃO EM DEBATE – Edição 085 – 03/06/2015 – Parques Infantis: seguros, previsíveis e estéreis?/Aleluia Heringer Lisboa)
Texto maravilhoso! Pura realidade “pensamos sempre no pior… as crianças de hoje não podem cair, não podem levantar-se sozinhas… e exigimos valentia, autonomia, resistência”. Tempo de contradições dos que se dizem “adultos”.

Vânia Noronha em 07/06/2015  (EDUCAÇÃO EM DEBATE – Edição 085 – 03/06/2015 – Parques Infantis: seguros, previsíveis e estéreis?/Aleluia Heringer Lisboa)
Triste é ter que discutir essas questoes com as professoras….. Já salvei para o debate com a proxima turma. São por essas e outras que hoje se contrata profissional para ensinar as crianças a brincar bem no dia do seu aniversário…..

Juliana A. Nahas em 07/06/2015  (EDUCAÇÃO EM DEBATE – Edição 085 – 03/06/2015 – Parques Infantis: seguros, previsíveis e estéreis?/Aleluia Heringer Lisboa)
Maravilhoso, texto! Como professora de Educação Física, e como mãe concordo plenamente com você! A criança que explora com liberdade o espaço adquire conhecimento que os pais nunca vão conseguir passar, por mais cuidadosos que sejam… Além do medo excessivo percebo muitas vezes a escolha pelo que é mais fácil. Orientar e acompanhar a criançada em lugares desafiadores não é nada fácil, mas fundamental para a formação de indivíduos confiantes e autônomos!

Gircelene Almeida em 09/06/2015 (SEÇÃO ESPECIAL – Edição 085 – 03/06/2015 – Para quem escrevemos: Pesquisa em Educação e o Boletim Pensar a Educação em Pauta/Renata Duarte Simões)
Parabéns!!!! Precisamos de pessoas que pensam nas minorias. Nunca é tarde. Mas, só “Pensar a educação pública” é muito pouco. Usamos a para ganhar títulos, para pagar o pão nosso de nossos filhos. Que tal devolvermos na mesma proporção? As comunidades necessitam desse retorno.

Paulo Henrique Colonense em 06/06/2015 (SEÇÃO ESPECIAL – Edição 085 – 03/06/2015 – Rota Morávia: o percurso da mudança/Juliana Santos Botelho)
Voltando a ACREDITAR em MUDANÇA…

Rafael Adriano em 1º/06/2015 – (EDUCAÇÃO EM DEBATE – Edição 084 – 26/05/2015 – VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE BELO HORIZONTE: entre a farsa, a fraude (e o êxito?)/Sandro Vinicius Sales dos Santos e Joaquim Ramos)
Lastimável esse diagnóstico sobre a discussão de algo tão importante para a Educação de BH.

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