Nas dobras de Clio: História Social e História da Educação

Autor(es): Ilka Miglio de Mesquita, Rosana Areal de Carvalho, Luciano Mendes de Faria Filho (Org.)

Sinopse

Pensar a História Social e Cultural em diálogo com a História da Educação significa atentarmos para a produção de conhecimentos na perspectiva de análise desses historiadores revisitados e analisados pelos autores dos textos compostos para este livro. Portanto, cada autor se apossou de sua musa Clio e fez com que seu estilete preenchesse as dobras com as marcas de suas próprias experienciais de formação, trajetória de vida e pesquisa. A sequencia de textos começa por aqueles historiadores sociais e culturais ingleses que se fizeram presentes na função da New Left Review, seguidos de historiadores, que de forma ou de outra, produziram no campo da história social e Cultural. Encerra-se com um texto que evidencia parte das reflexões desenvolvidas no âmbito do grupo Historiar, vinculado ao Centro de Estudos e Pesquisas em História da Educação (GEPHE), com aintençao de alargar possibilidades teóricas.

ISBN: 9788571606371
Formato: 16×23
Nº de Páginas.: 216

 

Nas dobras de Clio: História Social e História da Educação

Organizadores: Ilka Miglio de Mesquita, Rosana Areal de Carvalho e Luciano Mendes de Faria Filho

Série Estudos Históricos

Pensar a História Social e Cultural em diálogo com a História da Educação significa atentarmos para a produção de conhecimentos na perspectiva de análise desses historiadores revisitados e analisados pelos autores dos textos compostos para este livro. Portanto, cada autor se apossou de sua musa Clio e fez com que seu estilete preenchesse as dobras com as marcas de suas próprias experienciais de formação, trajetória de vida e pesquisa. A sequencia de textos começa por aqueles historiadores sociais e culturais ingleses que se fizeram presentes na função da New Left Review, seguidos de historiadores, que de forma ou de outra, produziram no campo da história social e Cultural. Encerra-se com um texto que evidencia parte das reflexões desenvolvidas no âmbito do grupo Historiar, vinculado ao Centro de Estudos e Pesquisas em História da Educação (GEPHE), com a intençao de alargar possibilidades teóricas.

ISBN: 9788571606371
Formato: 16×23
Nº de Páginas.: 216

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *