No dia 22 de setembro de 2016, o governo federal implantou, por meio de uma medida provisória, a reforma do Ensino Médio. O documento, dentre outras coisas, determinou que o currículo do ensino médio será composto por itinerários formativos específicos, a serem definidos pelos sistemas de ensino, com ênfase nas áreas de linguagens; matemática; ciências da natureza; ciências humanas; e formação técnica e profissional. Debatida e questionada desde então por diversos especialistas, a reforma do ensino médio pode ser impactada pelo resultado das eleições no próximo dia 07. Para falar sobre isso estamos aqui hoje com o professor José Ângelo Gariglio.
José Angelo Gariglio possui graduação em bacharelado e licenciatura em Educação Física pela Universidade Federal de Minas Gerais e especialização em educação física escolar pela PUC-Minas. Fez mestrado em Educação pela UFMG e doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Atualmente é professor da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG. É líder do Grupo de Pesquisa em Educação Física Escolar (ProEFE) e professor do Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação da UFMG.