O programa de rádio “Pensar a Educação Pensar o Brasil”, produzido em parceria com a “Rádio UFMG-Educativa 104,5”, busca ser um espaço de diálogo sobre questões postas pelo cotidiano da educação.  Criado e desenvolvido por uma equipe multidisciplinar, que conta com professores e alunos da Faculdade de Educação (FAE), da Faculdade de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO), e da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FAFICH) da UFMG, o programa tem como público-alvo professores(as), funcionários(as) e alunos(as) das escolas publicas brasileiras, tanto da educação básica quanto do ensino superior.

Buscando apresentar uma visão alargada do fenômeno educativo a partir de experiências inovadoras e pesquisas acadêmicas, nosso programa vai ao ar toda segunda-feira, no horário das 20h05 às 22h horas e conta com uma programação especial a cada edição.

O programa é organizado nas seguintes seções: Entrevista, Educação em Pauta, Destaques do Boletim, Agenda da Educação e Sessões Especiais,  que vão ao ar uma vez por mês. Tais sessões são: Educação e Literatura Educação e Mídia, Cinema Falado  e  Sons e Literatura no Ar.

O ouvinte tem sempre a possibilidade de participar do programa. O contato pode ser feito pelo telefone (31) 3409 5531 e pelas redes sociais Twitter (www.twitter.com/pensareducacao) e Facebook (https://www.facebook.com/pensaraeducacaopensarobrasil).

 

Sessões especiais:

Educação e Mídias – Luciano Mendes

Cinema Falado – Inês Teixeira

Educação e Literatura – Marcus Aurélio Taborda

Belim Beleza – Libéria Neves

Educação e Musica – Tarcísio Mauro Vago

Jovem Protagonista – Educadores e educandos da E.E. Jovem Protagonista

 

Técnica: Tiago França e Breno Rodrigues, sob coordenação de Judson Porte.

Programação Musical: Guilherme Amintas

Produção: Yolanda Assunção, Priscilla Bahiense, Ligia Matni e Mauro Lúcio Amado.

Apresentação: Yolanda Assunção

Coordenação Geral: Tarcício Mauro Vago