Sessão especial: Eleições

Entre outras mil, por que tu, Brasil? – Mirna Neves Lomanto – EXCLUSIVO
Vir de um país onde as pessoas são receptivas e alegres, na minha ingenuidade, superava todos os problemas sociais, políticos e econômicos que enfrentamos.

Bolsonaro para presidente de BruzundangasCarla Aragão – EXCLUSIVO
Em contextos políticos tão acirrados, é um exercício vital olhar para o retrovisor antes de vociferar discursos desesperançosos e distópicos, muito convenientes para candidatos histriônicos e oportunistas.

Política, “mito”, luta – Alexandre Fernandes Vaz – EXCLUSIVO
Suponho que uma das dificuldades de parte das camadas médias superiores e das elites, em lidar com a questão, se refere ao hábito, por demais arraigado, de que o favor é a forma mais legítima de se relacionar com grupos sociais que não aos que elas pertencem.

Pesquisadores analisam propostas dos presidenciáveis para a área de educação – IEDE
Especialistas do comitê técnico do Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional e pesquisadores convidados analisaram algumas das principais propostas para a área de educação dos dois candidatos à Presidência da República neste segundo turno.

As falhas nos programas de Bolsonaro e Haddad, segundo especialistas em educação – BBC
Tanto Jair Bolsonaro (PSL) quanto Fernando Haddad (PT) afirmam, em seus programas de governo, que darão atenção especial à área da educação. Mas cada um tem ideias bem diferentes do que seriam melhorias nesse setor e dos caminhos a serem seguidos para alcançar um salto de qualidade.

Por uma Frente Ampla em Defesa da Democracia – ANDIFES
Os reitores das Universidades Federais, reunidos na Andifes, conclamam ao debate e à mobilização toda a academia brasileira.

Manifesto do livro: com Haddad pela democracia, cultura e liberdade de expressão – Blog da Boitempo
Manifesto suprapartidário assinado por escritores, editores, livreiros e trabalhadores da indústria editorial em apoio a Fernando Haddad neste segundo turno das eleições presidenciais brasileiras.

Brasil, 2018: democracia suicida? – Demerval Saviani (via Avaliação Educacional)
Estamos, pois, vivendo um enorme retrocesso político que arrisca ser legitimado pelas urnas com a eleição de Bolsonaro num processo marcado por uma dupla fraude.

Já não estamos em uma democracia: há medo – Avaliação Educacaional
Uma das características da democracia é que podemos expressar nossas opiniões sem risco de sermos perseguidos. Isso já não existe mais por aqui. Tem gente morrendo, tem gente sendo calada.

Carta/Resposta do Candidato ao governo de Minas Gerais,  Romeu Zema – Sind-UTE Minas
O Sind-UTE MG divulga retorno do candidato ao governo do Estado, Romeu Zema, sobre documento que apresenta demandas estruturais na relação da categoria com o Governo do Estado tais como  o Piso Salarial, cobra dos dois candidatos posicionamento e quais compromissos assumirão com a educação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *