O Pensar ao Vivo volta às atividades na próxima quarta-feira, 19 de maio, às 17hrs, no canal do Pensar a Educação no Youtube.
A live “Pedagogias do encontro: Paulo Freire” conta com a participação de grupos e comissões envolvidas nas comemorações e discussões em torno do centenário do patrono da Educação brasileira. Seguindo o formato de roda de conversa, a live reúne, forma bastante descontraída, professoras/es, estudantes, grupos e ativistas, nos dois lados da tela, neste período tão importante.
Conheça os participantes:
Fátima Silva (CNTE/IEAL)
Atua na direção da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, bem como na Internacional da Educação para a América Latina.
Viviane de Bona (UFPE)
Pedagoga, Mestre e Doutora em Educação. Professora do Centro de Educação e do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Pernambuco. Coordenadora do Mestrado Profissional em Educação Básica da UFPE. Vice-líder do Grupo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinar em Formação Humana, Representações e Identidades – GEPIFHRI/UFPE/CNPq. Membro do Centro Paulo Freire Estudos e Pesquisas.
Maurilane de Souza Biccas (USP)
Formada em Psicologia, mestra e doutora em Educação e professora de História da Educação na Faculdade de Educação da USP (2019). Compõe a coordenação do NIEPHE (Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas em História da Educação).
Thiago Ingrassia Pereira (UFFS)
Professor na Universidade Federal da Fronteira Sul, é Sociólogo, Doutor em Educação. Professor da UFFS/Erechim. Coordenador do XXII Fórum de Estudos: Leituras de Paulo Freire.
A mediação fica por conta de João Victor Oliveira (PEPB/UFMG/SEE-MG): professor de História da rede estadual de Minas Gerais. Mestrando e graduado em História pela Universidade Federal de Minas Gerais. Editor-chefe do Jornal Pensar a Educação em Pauta e coordenador executivo do Programa Pensar a Educação, Pensar o Brasil (1822-2022).
A Live “Pedagogias do Encontro: Paulo Freire” será no dia 19 de Maio, às 17h, no canal do Pensar a Educação, Pensar o Brasil do YouTube. Haverá emissão de certificados para os participantes.