Uma revisão bibliográfica sobre Estágio Curricular Supervisionado e formação docente
A nova edição do Pensar a Educação em Revista, uma das ações do Pensar a Educação, Pensar o Brasil (1822-2022), traz uma revisão bibliográfica sobre Estágio Curricular Supervisionado e formação docente. Trata-se de um relevante assunto no debate educacional, relacionado às discussões sobre articulações entre teoria e prática e, ainda, às necessárias relações entre universidade e escola básica.
O professor e pesquisador Américo Junior Nunes da Silva é quem produz o artigo de revisão e indica, conforme requisito do periódico, dez textos para leitura e aprofundamento na temática. Américo atua como docente do Departamento de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e reúne em seu currículo experiências na Educação Básica (professor e diretor escolar) e na Educação Superior (docência na graduação e pós-graduação, coordenação de cursos e programas).
Deixamos o convite aos nossos leitores e leitoras para que ampliem seus conhecimentos sobre Estágio Curricular Supervisionado e formação docente, dedicando-se à leitura desse novo número do Pensar a Educação em Revista – tanto do artigo inédito escrito pelo professor Américo quanto dos textos por ele indicados. Desejamos que essa produção circule entre formadores/as e professores/as em formação inicial, nos mais diversos contextos, áreas e instituições, promovendo debates e ampliando conhecimentos.
A revista está disponível na íntegra e gratuitamente no site do Pensar a Educação em Revista!