Educação pelo Brasil, edição 295

Professora de geografia cria jogo de Escape Room com formulários do Google – Porvir
Para ampliar o envolvimento durante as aulas remotas, educadora de Campinas (SP) conta como desenvolveu atividades gamificadas.

Covas ignorou propostas das famílias e professores ao protocolo de volta às aulas -Rede Brasil Atual
Conselhos de Escola consideram que protocolo de volta às aulas da prefeitura de São Paulo não garante proteção e que decisão sobre retomada não pode ficar a cargo das famílias

Na cidade de SP, só uma escola municipal retoma atividades; no estado, 17% da rede volta às aulas – Carta Capital
Na prefeitura, escolas podem promover atividades extracurriculares. No estado, alunos do Ensino Médio e da EJA terão aulas

Governo avalia que escolas públicas do CE não devem retomar aulas presenciais todas ao mesmo tempo – Diário do Nordeste
Em entrevista ao SVM, a vice-governadora do Ceará Izolda Cela, afirma que, embora pertençam à mesma rede de ensino, a possível retomada das aulas nas escolas estaduais irá considerar a situação de cada unidade.

CNE aprova resolução que permite ensino remoto até o fim de 2021 – Educação EBC
O ensino à distância foi a maneira encontrada para manter as aulas durante a pandemia. A resolução também recomenda não reprovar os estudantes durante esse período.

Projeto oferece atendimento gratuito com psicólogos e psicoterapeutas a educadores – Revista Educação
A iniciativa é online e já foram atendidos 350 professores e 138 estudantes

Saiba mais sobre o ano letivo unificado: avaliação em 2021 poderá indicar se aluno avança uma ou duas séries – G1
Conselho que assessora o MEC aprovou resoluções que incluem a possibilidade de unir dois anos letivos em apenas um.

Ensino remoto pode continuar até o fim de 2021, diz conselho de educação – UOL
O Conselho Nacional de Educação (CNE) deve aprovar hoje uma resolução que permite o ensino remoto nas escolas públicas e particulares do País até 31 de dezembro de 2021.

Da Escola Cidadã à gestão por resultados: a rede municipal de educação de Porto Alegre em perspectiva – Sul 21
Foi no âmbito do Orçamento Participativo que muitas comunidades apontaram a educação como prioridade; foi assim que se construiu a Escola Cidadã, implicada numa concepção de escola com função social voltada para a democratização da sociedade.

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