Maria G. Lara
Neste dia 19 celebramos os 100 anos do nascimento de Paulo Freire, Patrono da Educação Brasileira. Em sua homenagem, a Revista Brasileira de Educação Básica (RBEB) e o Pensar Ao Vivo anunciam a live Paulo Freire na educação básica: sujeitos e territórios em diálogo, que aconteceu no mesmo dia do lançamento do número especial da RBEB sobre o centenário do educador, no dia 15 de setembro.
A live reuniu sete educadores e pesquisadores que assinam alguns dos 19 textos que compõem a edição especial. O objetivo do encontro é discutir, através de referências freireanas, os territórios educacionais e sujeitos envolvidos e suas questões socioculturais, além do processo de construção e elaboração da nova edição da RBEB.
A live contou com intérprete de Libras e emitiu certificado para participantes.
Conheça nossos(as) participantes:
Adriana Viana de Souza, pedagoga, pós-graduada em psicopedagogia. Professora da rede Municipal de Belo Horizonte desde de 2009 e tem experiência em sala de aula, coordenação de Escola Integrada e direção e gestão escolar.
Isabela Camini, doutora em Educação pela UFRGS e Pesquisadora/ militante no MST.
Dalvit Greiner de Paula, professor na Educação de Jovens e Adultos desde 1995 em Belo Horizonte; Licenciado em História com Mestrado pela UEMG e Doutorado pela UFMG em História da Educação.
Sara Azevedo, licenciada Plena em Educação Física pela Universidade do Estado do Pará e professora efetiva da rede pública estadual de ensino em Minas Gerais. Professora do Departamento de Educação da UFRN/CERES. Coordenadora do curso de Licenciatura em Pedagogia.
Anfitriãs:
Cheron Maretti, professora no Programa de Pós-Graduação em Educação na Universidade de Santa Cruz do Sul/UNISC.
Maria Inês de Oliveira Sousa, graduada em pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Sobral (CE). Especialista em Educação Infantil. Mestranda em Educação na Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG e bolsista de extensão no projeto Pensar a Educação, Pensar o Brasil (UFMG).
Acesse a live aqui.
Imagem de destaque: Pensar a Educação Pensar o Brasil