Divulgação da Pesquisa em Educação e seus públicos

No dia 18 de novembro o Pensar ao Vivo integra as atividades de lançamento da Rede Comunica Educação com um bate papo sobre os processos de discussão em torno das pesquisas educacionais. Haverá emissão de certificado para os participantes.

A Rede Comunica Educação é uma articulação inédita entre diferentes organizações da área, presentes nas 27 unidades da federação, com o objetivo de divulgar o conhecimento técnico-científico e contribuir no debate sobre a garantia do direito à educação pública, gratuita e de qualidade e na defesa da escola pública no Brasil. A Rede Comunica Educação, defendemos que o debate educacional se dá entre diferentes, na diversidade de pontos de vista e concepções pedagógicas. A pluralidade de seus integrantes é, portanto, a maior força da Rede. Para conhecer essa força, lançar a Rede Comunica Educação e discutir a divulgação da Pesquisa em Educação e seus públicos, o Pensar a Educação, Pensar o Brasil recebe a equipe da Rede Comunica Educação para um bate papo no dia 18 de novembro. Luciano Mendes recebe Miriam Fábia (ANPEd), Clarilza Prado (PUC-SP), Angela Chagas (Jeduca) e Luiz Carlos Vieira (CNTE).

Miriam Fábia Alves é historiadora, mestre e doutora em educação. É professora na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás e docente no Programa de Pós-Graduação em Educação. Coordena o Grupo de Estudos e pesquisas em Políticas Educacionais e Juventude (GEPEJ) e atua como Vice-Presidenta Centro-Oeste da Anped.

Clarilza Prado de Sousa é psicóloga, mestre em educação e doutora em currículo. É professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Educação e do Programa de Mestrado Profissional Formação de Formadores. Coordenadora do GT de Representações Sociais da Associação Nacional de Pesquisa e Pós Graduação em Psicologia e é líder do Grupo de Pesquisa Núcleo de Pesquisa Internacional em Representações sociais da PUCSP.

Ângela Both Chagas é jornalista, mestre em Educação, doutoranda em educação e licencianda em pedagogia. É pesquisadora da linha de Políticas e Gestão de Processos Educacionais, no Núcleo de Estudos de Política e Gestão da Educação da UFRGS e diretora da Associação de Jornalistas de Educação, Jeduca.

Luiz Carlos Vieira é professor da Rede Estadual de Educação de Santa Catarina, Coordenador Estadual do Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Rede Pública de Ensino do Estado de SC e Secretário de Imprensa e Divulgação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação.

Luciano Mendes de Faria Filho é pedagogo, mestre e doutor em História da Educação e professor na Faculdade de Educação da UFMG. É também o Secretário Regional da Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência em Minas Gerais.

A Live “Divulgação da Pesquisa em Educação e seus públicos” será no dia 18 de novembro, às 17h no canal do Pensar a Educação Pensar o Brasil do YouTube. Haverá emissão de certificado para os participantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *