O simpósio, também de iniciativa do Conselho Deliberativo do CNPq, pela representação da área de CHS (Prof. Dr. Luciano Mendes de Faria Filho), contou com uma Mesa Redonda seguida de debates, encontro dos Grupos de Trabalho e plenária final apresentando as deliberações de cada GT.
Tecnologia invade a sala de aula – Por Moacir Drska – Brasil Econômico
Fornecedores apostam em recursos como lousas e conteúdos digitais para aprimorar o ensino público e privado
Amazon começa a vender livros no Brasil com catálogo de 150 mil títulos – Por Helton Simões Gomes – Portal G1
Até agora, empresa vendia apenas eBooks e o leitor eletrônico Kindle. ‘Nosso passo agora é atender quem não quer ler no digital’, diz diretor.
Cientistas desenvolvem kits didáticos para estimular educação científica – Por Viviane Monteiro – Jornal da Ciência SBPC
O Ministério da Educação (MEC) deve começar a distribuir, a partir de 2015, kits didáticos às escolas públicas do ensino médio na tentativa de estimular a educação científica em sala de aula.
Laboratório da Fafich pesquisa transtornos relacionados ao aprendizado da matemática – Por Ana Rita Araújo – Boletim UFMG
A incapacidade de lidar com números e entender conceitos matemáticos pode ser decisiva no desempenho escolar e até afetar o comportamento social do indivíduo, por gerar transtornos como ansiedade, depressão, baixa autoestima, revolta e agressividade.
Aprendizes de cientistas – Por Bruno de Pierro – Revista Pesquisa FAPESP
Projetos de alunos de escolas públicas despontam entre os melhores apresentados em feiras de ciência
Prêmio homenageia feministas históricas – Portal Forum
Premiação leva o nome de Rose Marie Muraro, escritora e feminista falecida em junho deste ano.