Paulo Hallack
— Diretora Fernanda… Pode entrar!
— Diretor, mandou me chamar?
— Sim, sim. Primeiramente, eu e o Conselho Geral da Rede estamos bastante impressionados com sua atuação à frente da Unidade Cinco.
— É…Unidade Cinco?
— Sim, sim. A senhora ainda não foi comunicada, mas estamos renomeando, internamente, as escolas da rede e a sua foi designada como Unidade Cinco…assim, fica mais fácil para o administrativo e para os acionistas compreenderem os fluxos e etc..
— Sei…
— Sim, sim. Enfim, sua unidade tem apresentado resultados excelentes em todas as análises, meus parabéns!
— Obrigada, a gente tenta fazer as crian…
— Sim, sim. Nossos clientes estão se saindo bem nas avaliações internas e externas, além disso, a inadimplência é quase zero e a gestão de recursos está sendo muito bem-feita, de acordo com as diretrizes da Rede.
— Aham.
— E suas ações profissionais também são louváveis! Realmente, a demissão do professor José foi um ato de extremo profissionalismo; inclusive, muitos dos membros do Conselho não tinham uma expectativa muito grande.
— Aham.
— Mas, a senhora passou no teste e sua confiabilidade foi provad…
— Teste?
—Sim, sim…bem, não foi um teste previamente pensado, mas depois, o nosso setor de Gestão de Pessoas acabou por entender que serviu bem para avaliar sua impessoalidade, afinal o professor José é seu marido.
—Aham.
— Sim, sim…e acabamos adentrando no real motivo de a senhora ter sido chamada aqui!
— Que é…?
— Diretora Fernanda, o nosso setor de Gestão Estratégica não analisou corretamente as consequências da demissão do professor José e os efeitos que, antes se restringiam somente à Unidade Cinco, mas que estavam bem controlados, agora estão se espalhando pelas outras unidades…
— Que efeitos?
— Sim, sim…primeiramente, alguns poucos pais nos comunicaram que iriam realizar a transferência de seus filhos para outra instituição de ensino e nosso setor de estratégia descobriu que a razão foi a demissão do professor José.
— Eu até enviei um memorando para vocês sobre essas transferências e expus minhas impressões.
— Sim, sim…mas, nosso setor de Gestão de Análise de Riscos entendeu que essas transferências não iriam impactar nos nossos resultados globais.
— Aham.
— Sim, sim…entretanto, a aluna 1352/5, da sua Unidade…
— É…só um momento…apesar de conhecer quase todos os alunos e alunas pelos nomes e nunca me lembro de seus números de matríc…
— Sim, sim…a aluna em questão…Helena Alc..
— Aaaah! Sei! A Lelê! Ótima aluna, interessada, ativ…
— Sim, sim…e foi a eleição dela para a presidência do grêmio que gerou uma alteração inesperada nas curvas analíticas dos riscos.
— Mas…
— Sim, sim…nós até fomentamos a existência dos grêmios nas nossas unidades, como uma forma de se dar a sensação de pertencimento aos alunos.
— Mas, não é só uma sens…
— Sim, sim…é até divertido observar os alunos brincando de política.
— Mas, não é brinc…
— Sim, sim…mas a 1352/5 está nos causando problemas! Ela está alavancando um movimento para o retorno do professor José, que, inclusive, já ultrapassou os limites da Unidade Cinco e está adentrando nas outras unidades.
— Eu não sabia disso.
— Sim, sim…estamos cientes. Nosso setor de Gestão de Investigação verificou que a senhora não tem nenhuma relação com isso. Trata-se de um ardil muito bem planejado pela 1352/5. Ela, inclusive, chama o grupo de Armada José, o que quer que isso signifique.
— Acho que é uma referênci…
— Sim, sim…enfim, as ações da 1352/5 foram analisadas pelo Riscos e as projeções são que essas ações podem gerar um grande impacto tanto na imagem externa da Rede, quanto nos resultados globais.
— Aham.
— Até analisaram a opção de se forçar uma transferência ou desligamento da aluna, mas os resultados seriam catastróficos.
— Aham.
— Assim, a Gestão de Riscos e a de Estratégia uniram esforços e entenderam que a melhor opção seria a Rede dar um passo atrás e recontratar o professor José.
— Mas…e quanto aos pais que pediram a demissão dele?
— Sim, sim…isso foi analisado e os impactos da eventual retirada desses clientes de nossas unidades gerariam impactos mínimos em nossos resultados globais.
— Sei…
— E, como eu disse anteriormente, a demissão do professor foi mal calculada e para isso chamamos a senhora aqui!
— Eu?
— Sim, sim…precisamos de uma pessoa amiga das duas partes para intermediar a questão e pedir ao professor José que retorne aos nossos quadros! E quem melhor para isso, senão a senhora? Que inclusive já demonstrou seu imenso profissionalismo e comprometimento com nossos valores?
— Certo, posso tentar, hoje à noite eu convers…
— Sim, sim…pode ligar agora mesmo. Temos urgência, pois estamos segurando um grande número de pedidos de transferência e temos certeza que o retorno do professor irá resolver, definitivamente, essa situação, digamos, delicada.
— Tá certo…dá licença? Vou ligar do corredo…
— Sim, sim…fique à vontade, pode se sentar, aqui mesmo, na minha cadeira!
— É…tá bem…está chamando…
— Oi, Fê! Beleza!?
— Am…Zé…É…Professor José, tudo bem?
— Vixi, lá vem! Fala amor, quequitápegando?
(continua…)
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