O Pensar a Educação, Pensar o Brasil (1822-2022) torna público o chamamento para parcerias em transmissões ao vivo dentro do Pensar ao Vivo, no canal do projeto no Youtube. As inscrições estão abertas até 25 de março de 2021.
O Projeto Pensar a Educação, Pensar o Brasil foi criado na UFMG em 2007 e articula um conjunto de ações na interface entre extensão, ensino, pesquisa e comunicação pública do conhecimento científico sobre educação, com o objetivo maior de propor reflexões e alternativas para a educação pública brasileira.
Desde maio de 2020, o Projeto realiza, semanalmente, a live intitulada “Pensar ao Vivo” no canal do Pensar a Educação, Pensar o Brasil no Youtube. O objetivo dessa iniciativa é trazer para o espaço público discussões e reflexões que envolvam o vasto campo da educação pública brasileira. Os convidados são pensados estrategicamente para fomentar e potencializar os temas, além da participação dos espectadores, presentes na live por meio do chat ao vivo.
Este chamamento tem por objetivo convidar toda comunidade externa e interna da UFMG a se juntar ao Pensar a Educação, Pensar o Brasil em uma parceria de produção e realização de 1 (uma) transmissão ao vivo do Pensar ao Vivo, por mês, de abril de 2021 à setembro de 2021, num total de 6 (seis) transmissões ao vivo.
Público alvo: pessoas físicas, jurídicas, alunos da educação básica, graduação e pós graduação, profissionais da educação, pesquisadores, coletivos diversos, movimentos sociais, instituições, programas de extensão, projetos de pesquisa, líderes de comunidade e quem mais tiver interesse em propor discussões e reflexões sobre o campo da educação no espaço público.
Das atribuições do Pensar a Educação, Pensar o Brasil:
– Oferecer todo suporte técnico para realização da transmissão (plataforma e software de transmissão e canal no Youtube para transmissão ao vivo).
– Oferecer suporte de comunicação. Peças gráficas para divulgação, planejamento de divulgação através das mídias e sites do Pensar a Educação, Pensar o Brasil (1822-2022).
– Oferecer suporte para produção dos programas. Desde os convites para futuros participantes até pessoas para tirar dúvidas dos(as) parceiros(as) e/ou convidados(as).
Das atribuições do(a) parceiro(a):
– Participar das reuniões de planejamento que acontecem às terças-feiras, de 11h às 12h.
– Presença de, pelo menos, 1 (uma) pessoa no momento da transmissão, atuando diretamente na transmissão ao vivo, sendo anfitrião do Pensar ao Vivo.
– Ter condições materiais para a realização da live, tais como internet, aparelho de celular ou qualquer outro que possibilite a participação no programa de videochamadas “ZOOM”, fones de ouvidos ou microfones (podem ser os auto-falantes e microfones no próprio aparelho) que possibilitem a boa escuta e uma boa captação de voz em transmissões ao vivo.
– Propor temas e assuntos para as transmissões ao vivo que estejam vinculados, de alguma maneira, com o campo da Educação. Não há limites para estes assuntos e todos(as) podem propor qualquer assunto dentro do campo da Educação.
– Preencher o seguinte formulário: <https://forms.gle/5rp6QBqeqhpfmQ9q9>
Cronograma:
– Inscrições: até o dia 25/03/2021.
– Resultado: dia 30/03/2021 .
A equipe do Pensar a Educação, Pensar o Brasil (1822-2022) encontra-se disponível para dúvidas através do e-mail: audiovisualpensar18222022@gmail.com.
O resultado da chamada será divulgado nas redes sociais e no site do Pensar no dia 30/03/2021.