Acessibilidade para quem?

O Pensar ao Vivo dessa semana, na próxima quarta-feira, 23 de junho, é intitulado “Acessibilidade para quem?“. A live acontece às 17 horas e reúne professores, pesquisadores e profissionais de diversas áreas de atuação que tem como ponto principal a interface com o tema da acessibilidade.

O bate-papo é motivado pelo desejo de pensar a acessibilidade no âmbito educacional e comunicacional. Além disso, a conversa conta com vivências de pessoas que são público alvo dessas políticas, discutindo os avanços e as várias demandas a serem conquistadas. No cenário instaurado pela pandemia, com proliferação de lives e inúmeras possibilidades de comunicação, de que maneiras temos pensado a acessibilidade?

Conheça os participantes:

Antônio Cardoso é mestrando no programa de pós graduação em educação, professor de Libras do Centro de Educação – CE e coordenador do núcleo de acessibilidade da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE.

Sônia Caldas Pessoa é professora do Departamento de Comunicação Social da UFMG, co-coordenadora do Afetos: Grupo de Pesquisa em Comunicação, Acessibilidade e Vulnerabilidades.

Keilla Salvador é produtora cultural no DF, formada em Audiovisual pela UnB. Possui experiência com produção em cinema; produção e edição de imagem em TV; produção e mediação em exposições de artes visuais; produção e formação em produtos audiovisuais acessíveis.

Romerito Costa é mestrando em Educação pelo Programa de Pós Graduação em Educação da UFMG e graduado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Trabalha no Núcleo de Acessibilidade e Inclusão da UFMG e realiza trabalhos e pesquisas nas áreas de comunicação, educação inclusiva, acessibilidade, desenho universal, trabalho inclusivo e educação no ensino superior.

A Live “Acessibilidade para quem?” será no dia 23 de junho, às 17h, no canal do Pensar a Educação Pensar o Brasil do YouTube (www.youtube.com/pensaredu). Haverá emissão de certificados para os participantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *