A 17ª edição da Revista Brasileira de Educação Básica será lançada com uma edição especial da live PENSAR ao Vivo para discutir a o lugar da autoria nas vivências e na formação de professores da Educação Básica
A Revista Brasileira de Educação Básica é um espaço para a divulgação das experiências escolares e das pesquisas em educação desenvolvidas nas escolas brasileiras. Assim, dezenas de professores já passaram por suas páginas, apresentando suas práticas e vivenciando o processo de autoria e publicação, com todos os desafios e caminhos para comunicar sobre a pesquisa e a área de conhecimento que atuam. No lançamento da 17ª edição da RBEB, no dia 16 de setembro, Vanessa Macêdo e Libéria Neves, editoras da RBEB recebem Américo Nunes da Silva e Vinícius Pinho Correia autores do artigo “O estágio e a formação do Professor de Matemática”, para um bate papo sobre transformar vivências em texto.
Américo Junior Nunes da Silva é Licenciado em Matemática, mestre e doutor em Educação, e professor do Departamento de Educação da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Já coordenou o curso de Licenciatura em Matemática e o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) no Campus IX da Uneb.
Vinícius Christian Pinho Correia é Licenciando em Matemática pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e é Monitor Voluntário do Laboratório de Desenho e do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática do Departamento de Educação da UNEB.
Vanessa Macêdo é Historiadora, Mestre e Doutora em Educação. Integra a coordenação do Programa Pensar a Educação, Pensar o Brasil 1822-2022 e desde 2017 é editora executiva da Revista Brasileira de Educação Básica.
Libéria Neves é Psicóloga, Mestre e Doutora em Educação. É professora da Faculdade de Educação da UFMG e editora d Revista Brasileira de Educação Básica.
A Live “Autoria e comunicação das práticas docentes” será no dia 16 de setembro, às 17h no canal do Pensar a Educação Pensar o Brasil do YouTube. Haverá emissão de certificado para os participantes.