Seminário do “Pensar a Educação Pensar o Brasil” aborda as manifestações por direitos no Brasil

Seminário do “Pensar a Educação Pensar o Brasil” aborda as manifestações por direitos no Brasil

Na próxima quinta feira, dia 27 de junho, o Seminário do  Projeto  Pensar a Educação Pensar o Brasil – 1822/2022, abordará a questão das manifestações por direitos que ocorrem em todo o Brasil. Originariamente organizado para discutir o tema  Educação, Trabalho e Renda, tema de todas as conferências deste ano,  a temática do seminário será ampliada para dar  oportunidade aos conferencista para trazerem suas reflexões sobre os movimentos que invadiram as ruas do país nas últimas semanas. Dentre os convidados estão  o prof. Juarez Tarcísio Dayrell, da Faculdade de Educação, e outros analistas e ativistas sociais.

 Os Seminários anuais do Projeto Pensar a Educação Pensar o Brasil são realizados desde 2008 e tratam,sempre, de uma temática relevante que buscam relacionar a educação com as grandes questões que marcam a contemporaneidade brasileira. Dentre os temas já discutidos estão a Qualidade da Escola Pública, Intelectuais e Educação no Brasil, A experiência da Escola Plural, dentre outros. Para este ano de 2013 o tema em pauta é Educação, trabalho e renda. O tema foi abordado, no primeiro semestre, por especialistas como prof.   Miguel Arroyo, o  ex-Ministro  Patrus  Ananias e a profa. Ana Hermeto, da Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG.

O Seminário do  Projeto  Pensar a Educação ocorrerá no Auditório Neidson Rodrigues  da Faculdade de Educação da UFMG, no Campus Pampulha, na próxima quinta feira, dia 27 de junho, às 19 horas. Outras informações podem ser obtidas no site do projeto (www.pensaraeducacao.com.br), pelo e-mail  ou pelo telefone 3409-6167.