Educação em debate, edição 266

Estátua! Quando é necessário mover! – Aleluia Heringer – EXCLUSIVO
A discussão polariza e pouco avança quando se trata de saber de quem é a responsabilidade. É dos grandes e poderosos ou dos indivíduos?

Educação em vertigem, um Brasil mutilado – Eudásio Cavalcante Melo – EXCLUSIVO
Pensar no estado de saúde de um País, é pensar nas reais condições de vida da sua população, se esta não está bem, temos que buscar as causas deste mal-estar.

Escola sem partido para militarizar: Propostas para uma educação não humanizadora, não feita por um Energúmeno – Antônio Eustáquio de Oliveira Fam e Vagner Francisco Martelo – EXCLUSIVO
As palavras “geradoras” do governo atual: “Energúmeno”, “armas”, “violência”, “segregação”, etc.

Acabemos com a escola – Tentativa 1 – Dalvit Greiner de Paula – EXCLUSIVO
A escola, como filha dileta do Iluminismo – cujo imperativo moral é o esclarecimento – é irmã da Democracia. Elas precisam andar juntas para se manterem vivas. São como gêmeas siamesas ligadas visceralmente: não podem ser separadas, e se o forem, morrem ambas.

Escassez e má gestão – Eugênio Magno – EXCLUSIVO
Em Pinhões, sitiantes e moradores com mais recursos, além de pagar pelo fornecimento de água da Copasa, compram água mineral para beber e preparar alimentos.

As lutas dos trabalhadores na educação – Pensando Bem -Denise Romano
Na coluna desta semana a coordenadora do SindiUTE-Minas apresenta a pauta de reivindicações da categoria.

Por um Fundeb mais justo e com maior compromisso da União! – Fineduca
Nota técnica da Associação Nacional de Pesquisa em Financiamento da Educação

Educação infantil é lugar de homem? Eles mostram que sim – UOL
A baixa participação de homens nessa faixa da educação tem raiz em grande medida na divisão sexual do trabalho, social e historicamente motivada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *