Educação e resistências: Ocupar também é educar!

O Pensar ao vivo da próxima quarta-feira, 4 de agosto, tem como tema “Educação e resistências: “Ocupar também é educar!“.  A live acontece às 17h, no canal do Youtube do Pensar a Educação, Pensar o Brasil e busca trazer reflexões sobre as ocupações estudantis que aconteceram em diversas regiões do Brasil em 2016. A conversa pretende abordar as ações propositivas realizadas durante as ocupações e que deveriam ter permanecido no espaço da escola e também as ações que mereciam ter sido realizadas a partir de outras estratégias pedagógicas.

O papel dos trabalhadores da escola e sua reação diante ao fenômeno das ocupações e  as semelhanças entre as estratégias de organização social observadas nos movimentos estudantis em 2016 e o diálogo com acontecimentos históricos, como a Comuna de Paris, também serão temas presentes no bate-papo.

Conheça os convidados e as convidadas:

Dante Rohr é estudante de Turismo da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e ex-Ocupa.
Bruna Lanzillotti
é cientista social pela Universidade Federal Fluminense e Especialista em Ciências Sociais e Educação Básica pelo CPII.
Luciana Brito
é professora de filosofia, mestra e doutoranda em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina.
Selmo Nascimento é professor do Departamento de Sociologia do Colégio Pedro II.

A conversa terá a medição do Rogério de Castro, professor do Colégio Pedro II e de Vanessa Macêdo uma das coordenadoras executivas do Pensar a Educação Pensar o Brasil (1822 – 2022).

A Live “Educação e resistências: “Ocupar também é educar! ” será no dia 4 de agosto, às 17h, no canal do Pensar a Educação Pensar o Brasil do YouTube (www.youtube.com/pensaredu). Haverá emissão de certificados para os participantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *