Editoria em tempos de pandemia e pandemônio

O Pensar ao Vivo do dia 17 de junho vai refletir sobre os processos de editoria de periódicos com as novas demandas trazidas pela pandemia de Covid-19 e distanciamento social. 

Cada publicação, especialmente as científicas, antes de chegar nas mãos do leitor, passa por um processo que inclui seleção, avaliação e edição, além do constante diálogo com autores e pareceristas. Com a pandemia de COVID-19 novos desafios são colocados nessa rotina. Que desafios são esses? E como fica o trabalho de editores nesse cenário? Pensando nisso, o PENSAR ao Vivo recebe no dia 17 de junho Lia Machado Fiuza Fialho, da Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC) e José Luís Bizelli, do Fórum de Editores Periódicos da  Área da Educação (FEPAE).

Lia Machado Fiuza Fialho é professora da Universidade  Estadual do Ceará, Editora-chefe da Revista Educação & Formação e da Coleção Práticas Educativas da Editora da UECE (EdUECE). Vice diretora da Associação Brasileira de Editores Científicos. Membro de comitê editorial da Revista Brasileira de Educação (ANPED) e de diversos periódicos qualificados e coleções de livros.

José Luís Bizelli é professor na Faculdade de Ciências e Letras (UNESP), editor da Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação e Coordenador Nacional do Fórum de Editores de Periódicos da Área de Educação (FEPAE) da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd).

Esse bate papo terá  a editora da Revista Brasileira de Educação Básica, Vanessa Macêdo, e um dos coordenadores do Pensar a Educação, Pensar o Brasil, Luciano Mendes, como anfitriões.

A live “Editoria em tempos de pandemia e pandemônio” será no dia 17 de junho, às 17h no canal do Pensar a Educação Pensar o Brasil do YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *