Uma professora, uma enfermeira e um filósofo conversam sobre o cuidado com o bem estar de docentes da educação básica na live PENSAR ao Vivo no dia 24 de junho
As novas rotinas de professoras e professoras com regimes remotos de trabalho trazem novos traços para uma antiga preocupação: o bem estar de docentes. Pressão, distanciamento social, mudanças nas condições físicas de trabalho e outras questões afetam o dia a dia de quem se dedica ao ensino. Para pensar sobre os cuidados com os docentes, o PENSAR ao Vivo do dia 24 de junho recebe a professora de educação Básica, Camila Figueiredo, a enfermeira e professora da UFMG, Erica Dumont Pena e o Filósofo e professor da UERJ, Walter Kohan.
Camila Figueiredo é graduada em História (UFMG), mestranda em História e Culturas Políticas (PPGHIS-UFMG) e professora da Educação Básica na Rede Estadual de Ensino de Minas Gerais.
Érica Dumont Pena, é Enfermeira, mestre e doutora em Educação pela UFMG. É Pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisa em Saúde da Mulher e Gênero e professora do Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Saúde Pública da Escola de Enfermagem da UFMG.
Walter Omar Kohan é professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Coordena desde 2007 o Projeto de Extensão em Escola Pública “Em Caixas a Filosofia em-caixa?” da UERJ e Projetos de Pesquisa Interinstitucionais junto a Universidades Nacionais e Internacionais.
Esse bate papo terá a editora da Revista Brasileira de Educação Básica, Libéria Neves, e um dos coordenadores do Pensar a Educação, Pensar o Brasil, Luciano Mendes, como anfitriões.
A live “Docência: cuidar de quem cuida” será no dia 24 de junho, às 17h no canal do Pensar a Educação Pensar o Brasil do YouTube. Contamos com sua participação.