[vc_row][vc_column][vc_column_text]
A diretoria da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais, em parceria com o Projeto Pensar a Educação, Pensar o Brasil, inicia um projeto de divulgação científica das pesquisas, pesquisadores, grupos, ações e diversas atividades realizadas dentro da unidade. Defendendo uma narrativa de valorização dos profissionais da educação e das universidades públicas, a proposta busca ampliar o conhecimento a respeito das pesquisas, ensino e extensão, servindo, principalmente, como meio de circulação da informação.
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/2″][vc_single_image image=”18838″ img_size=”medium” onclick=”custom_link” link=”http://pensaraeducacao.com.br/pensaraeducacaoempauta/a-divulgacao-cientifica-como-forma-de-resistencia/”][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_column_text]
A Divulgação científica como forma de resistência
O atual cenário político brasileiro vêm revelando inúmeros desafios e inconsistências para a educação brasileira. Instaurou-se uma narrativa anti-científica e de ataque aos professores e alunos. Com base nessa conjuntura, é preciso pensar em alternativas que transitam em caminhos opostos à essa narrativa. É preciso criar propostas que defendam a educação pública de qualidade.
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_basic_grid post_type=”post” max_items=”-1″ style=”pagination” items_per_page=”6″ arrows_design=”vc_arrow-icon-arrow_09_left” arrows_color=”grey” paging_design=”pagination_square_dark” paging_color=”green” item=”basicGrid_NoAnimation” grid_id=”vc_gid:1592510540376-0a997708-3242-0″ taxonomies=”1396″][/vc_column][/vc_row]