Educação pelo Brasil, número 332

Entidades se mobilizam para as comemorações da Independência do Brasil – Jornal da Ciência
Professores, pesquisadores e movimentos sociais também iniciam as comemorações dos 200 anos da Independência do Brasil com o lançamento do projeto “Portal do Bicentenário”. Participe!

Engenheiro mineiro conquista prêmio de melhor tese de doutorado do mundo – Estado de Minas
Com um grande currículo, Allan Fagner Cupertino é mestre e doutor pela UFMG e venceu o prêmio de melhor tese na área.

Desafios da acessibilidade são abordados em fórum de integração docente – Notícias UFMG
Pessoas com deficiência devem ser acolhidas por toda a Universidade, defendem diretora do NAI e estudante que participa de coletivo pela inclusão

Governo Doria exclui alunos sem aviso e para de registrar casos de covid em escolas – Rede Brasil Atual
Estudantes da rede estadual de São Paulo são excluídos do sistema on-line de ensino e das listas de chamada. Para deputada, medida “criminosa” impede direito à educação.

‘Não se esperar o mesmo desempenho’ – CBN
O colunista avalia que, neste momento de retorno às aulas presenciais e de ensino híbrido, a preocupação maior deve ser com o acolhimento, respeitando o desenvolvimento das crianças e jovens no contexto da pandemia.

Educação híbrida ajuda a recuperar aprendizagem na volta ao presencial – Porvir
O professor pode usar diferentes metodologias de acordo com cada espaço e tempo de estudo, presencial ou online. Definição de habilidades prioritárias e resultados de avaliações oferecem norte para a atividade.

Câmara aprova projeto que retoma suspensão de número mínimo obrigatório de dias letivos – G1
Proposta resgata legislação sancionada em agosto do ano passado que perdeu a vigência, pois está vinculada ao decreto de calamidade pública. O texto segue para o Senado.

Estudo: falta de equipamento atrapalhou alunos da maior parte das escolas do país – CNN
Ao todo, 86% das escolas do país, entre públicas e privadas, registraram problemas por falta de dispositivos para o ensino remoto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *