Narrativas Negras

O programa de rádio Pensar a Educação, Pensar o Brasil do dia 20 de novembro recebeu os estudantes e militantes Elisa Nunes e Gabriel Prado. Os convidados bateram um papo sobre as narrativas negras e a necessidade de se ouvir e perceber a população negra.

Eliza Nunes faz parte do grupo EnegreSer, que é o resultado da união de demandas e anseios pessoais de um grupo de alunas e alunos do curso de Licenciatura em Dança da Escola de Belas Artes da UFMG, a fim de propor um espaço de diálogo e reflexão, compartilhamentos e ações, relacionadas às temáticas Étnicos-Raciais, Resistência e Afirmação, dentro das perspectivas das artes.

Já Gabriel Prado é um dos organizadores do Livro “Manzo, ventos fortes do Kilombo”. A publicação apresenta a visão de mundo da comunidade quilombola Manzo Ngunzo Kaiango, em Belo Horizonte através dos relatos de sua matriarca, Mãe Efigênia, e de uma de suas filhas, Cássia Cristina.

Além das experiências individuais os estudantes também narraram a experiência do evento “Confluências Negras”, realizado na ultima segunda feira na UFMG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *