Menu
Cristiane Back Ferreira

Especialista em Gestão e Planejamento Escolar pela PUC/RS (2003); Especialista em Estudos Culturais em Educação Contemporânea pela UFRGS (2018) com graduação em Pedagogia, habilitação OE, pelo Faculdade Ritter dos Reis (1998). Extensão Universitária em Organização de Secretaria Escolar; Experiência na área de educação básica em secretaria escolar, em orientação educacional, coordenação pedagógica e direção escolar nos seguintes segmentos da educação básica: fundamental 1 e 2, ensino médio, educação de jovens e adultos e educação profissional. Fiz parte de um GP: SINAIS Sujeitos, Inclusão, Narrativas, Alteridade; Identidades e Subjetividades, coordenado pela Professora Dra. Adriana da Silva Thoma; Realizei as disciplinas de seminário avançado, PEC: A CAIXA DE FERRAMENTAS DE FOUCAULT PARA PESQUISA EM EDUCAÇÃO, coordenado pela professora responsável Dra. Adriana da S. Thoma e os professores colaboradores Alfredo Veiga Neto, Betina Hillesheim e Gregory da S. Baltazar (2018/2) e PEC: NARRATIVAS E QUESTÕES CONTEMPORÂNEAS, coordenado pelas professoras Dra. Lodenir Becker Karnopp e Rosa Maria Hessel Silveira (2019/1). O artigo de conclusão foi apresentado no 8° Seminário Brasileiro de Estudos Culturais e Educação (SBECE)  e 5° Seminário Internacional de Estudos Culturais e Educação, em junho de 2019, com o Título: Inclusão escolar de uma estudante surda usuária de implante coclear. 

Das normalidades escolares em tempos de distância dos abraços

Liliane Ferrari Giordani Cristiane Back Ferreira Desde muito antes do advento pandêmico do COVID-19 andamos as voltas com o conceito de normalidade da vida escolar, dentro ou fora de seus prédios. A partir da segunda quinzena de março deste ano,…