Educação pelo Brasil n.78

1 em cada 3 professores tem problemas para lidar com alunos, indica levantamento –  Portal Último Segundo

Ainda que qualificados, os professores revelam não se sentirem preparados para o cotidiano da sala de aula. Em um levantamento feito pelo grupo de educação MindGroup, 68% dos docentes dizem ter alguma dificuldade de vínculo com seus alunos e 1 em cada 3 professores afirmam ter alto nível de dificuldade nessa relação. 

Plataforma online faz análise e correção de redações do Enem – O Tempo

Os sócios Daniel Machado e João Paulo Santos lançam hoje a Imaginie, uma interface em que os alunos podem enviar redações de teste do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para que professores possam corrigi-los com praticidade e rapidez.

Acampar na Assembleia visa chamar atenção aos professores, diz sindicato –Jornal Folha de S Paulo

Acampar na galeria do plenário da Assembleia Legislativa foi um meio de chamar a atenção da sociedade para a greve dos professores da rede estadual de São Paulo, segundo o sindicato que representa a categoria.

Portaria do MEC determina economia de água e energia a órgãos vinculados –Portal Último Segundo 

“Temos de mudar a concepção e saber que os recursos economizados em despesas correntes são mais recursos para investir em educação”, afirma ministro.

Saiba como funciona a escola pública sem provas, turmas e disciplinas – Portal UOL Educação

Para conhecer a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Amorim Lima, na zona oeste de São Paulo, é preciso deixar de lado a visão tradicional de escola. Aqui não há provas, os alunos aprendem matemática debaixo de uma árvore e as salas não têm carteiras organizadas em fileiras. Nessa escola, cada um aprende no seu ritmo, compartilha as experiências com o grupo e pede ajuda para o professor-tutor.

Universidade brasileira forma sua primeira turma composta só por índios– Portal Conexão Lusófona 

A Universidade Federal de Santa Catarina formou a sua primeira turma composta só por índios. O grupo se gradua em Licenciatura Intercultural Indígena do Sul da Mata Atlântica.

Ministério da Educação adia início das aulas do Pronatec pela segunda vez –Portal G1

O Ministério da Educação adiou pela segunda vez o início das aulas do Programa Nacional do Ensino Técnico (Pronatec), que estava previsto para 17 de junho. A nova data de início será no dia 27 de julho. O Pronatec oferece ao estudante cursos técnicos em instituições particulares pagos pelo governo. O edital foi publicado no “Diário Oficial da União” nesta terça-feira (14).

Olimpíada de Matemática tem recorde de inscritos – Revista Gestão Universitária

A 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) atingiu, neste ano, um novo recorde no número de escolas e municípios participantes. São 47.582 escolas de 5.538 cidades inscritas. Em 99,48% dos municípios de todo o País haverá escolas com alunos fazendo as provas da competição criada e coordenada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa).

Protesto na USP interrompe reunião de conselho universitário – Jornal O Estado de S. Paulo

Grupo de funcionários e alunos arrombou porta do Ipen: órgão discutia como será votação da reforma do Estatuto da universidade.

Deputados querem ajudar estados e municípios na aprovação de planos de educação – Portal EBC Agência Brasil

Deputados federais querem atuar com estados e municípios na aprovação dos planos estaduais e municipais de educação. Os planos locais, previstos no Plano Nacional de Educação (PNE), têm até o dia 24 de junho para estar prontos. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), três estados – Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Maranhão – e 72 municípios sancionaram os planos.

Em parceria com secretarias Seduc apresenta plano de educação profissional; meta É atender mais de 38 mil alunos – Jornal Conexão Tocantins

Fortalecer e potencializar as políticas públicas de educação profissional no Tocantins. Foi o que defendeu o secretário da Educação durante reunião com secretários de estado, na sexta-feira, 10, na sede da Seduc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *