Educação pelo Brasil n.63

Prefeito é acusado de ordenar ataque a estudantes desaparecidos – Jornal Estado de Minas

A Procuradoria Geral mexicana acusou nesta quarta-feira o prefeito de Iguala (sul do país), que está foragido, de ter ordenado o ataque a tiros por parte da polícia municipal contra dezenas de estudantes na noite de 26 de setembro. Pelo menos seis jovens foram mortos, e 43 estão desaparecidos.

Brasil lidera ranking de violência contra professores – Portal Câmara dos deputados

O Brasil lidera o ranking de violência contra o professor, segundo pesquisa da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) sobre aprendizagem (Talis).

Debate na FGV discute projetos para a educação – Por Akemi Nitahara – agência Brasil

O ministro da Educação, José Henrique Paim, e a ex-secretária de Educação do Estado de São Paulo Maria Helena Guimarães de Castro debateram hoje (21) projetos e programas para a Educação. 

Governo corta R$ 350 mi da Educação em 2015 – Jornal da Paraiba

Segundo secretário de Planejamento do Estado, redução no orçamento se justifica pela migração dos recursos do Fundeb para os municípios.

Projeto do Ministério Público debate qualidade da educação básica em Ponte Alta do Tocantins – Conexão Tocantins

O Ministério Público Federal no Tocantins (MPF/TO) e o Ministério Público Estadual (MPE), executores do projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc), debatem com a comunidade de Ponte Alta a qualidade da educação básica disponibilizada aos estudantes do município.

Educação especial cresce 2,7% na Paraíba – Jornal da Paraiba

Estado tem 376 alunos a mais na educação especial; conforme pesquisa, houve aumento de 2,7% nos três níveis da educação básica. 

Professores e estudantes denunciam abandono – Diário Online

Professores e alunos da Escola Estadual Pacífico Leão da Costa, localizada na vila do Livramento, no município de Garrafão do Norte, região Oeste do Pará, denunciam o descaso do governo com a instituição.

Ministério da Educação reconhece cursos no Pará – Diário Online

Nesta quinta-feira (23), o Ministério da Educação (MEC) reconheceu 43 cursos superiores de instituições públicas e privadas de vários estados do país. 

Terceirizados cobram dois meses de salários atrasados da Unifap – Diário do Amapá

Parte dos funcionários vinculados à empresa Inocente & Cia Ltda paralisaram suas atividades na Universidade Federal do Amapá (Unifap).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *