Educação pelo Brasil, edição 263

Congresso derruba veto de Bolsonaro e escolas públicas terão psicólogos – Carta Capital
Os sistemas de ensino, saúde e de assistência social terão um ano para se adequar ao atendimento após a publicação da lei.

Medalhistas na China, alunos de escola pública chegam com festa no Rio – Agência Brasil
Grupo conquistou 11 medalhas em olimpíada de matemática na China

Capes anuncia a abertura de 1,8 mil bolsas de pós-graduação – G1
Foco será em cursos de “áreas estratégicas”; estados poderão contar com financiamento privado para complementar apoio da coordenação. Programas em fase inicial, e com notas 3 e 4 são prioritários.

Projeto Transforma alia esporte e educação para formação cidadã – Porvir
Com atividades para alunos e cursos de formação para professores, programa do Comitê Olímpico do Brasil leva os valores dos Jogos Olímpicos para além das aulas de educação física

Relatório da Câmara mostra que MEC ignora problemas educacionais do país – Rede Brasil Atual
Para professora da Faculdade de Educação da USP, ministro Weintraub só se preocupa com questões ideológicas “sem sentido” e não entende os reais problemas do ensino brasileiro.

Sobre o programa Future-se – Carta Maior
O Conselho Universitário da Universidade Federal da Bahia (CONSUNI), em reunião extraordinária realizada em 29 de outubro, rejeitou por unanimidade o Programa Universidades e Institutos Empreendedores e Inovadores — Future-se

Vídeo do professor Pasquale sobre o governo Bolsonaro viraliza – Pragmatismo Político
“Pandemônio. Brasil mergulhou na ignorância e mediocridade”. Em evento em Lisboa, Portugal, professor Pasquale fala sobre Jair Bolsonaro e o ministro da Educação e vídeo viraliza nas redes sociais

CNE usa referenciais docentes da Austrália para BNC da Formação – Formação de Professores
Uma pesquisa de dados, indica não apenas  que a Austrália teve uma queda no desempenho no período de  2003 a 2016, mas que as escolas públicas na Austrália, são pagas com taxas anuais variadas, tanto em escolas de educação básica quanto Universidades.

Escola pública de Divinópolis recebe prêmio internacional no Peru – G1
Alunos da Escola Estadual Ilídio da Costa Pereira conquistaram 1º lugar com projeto de irrigação sustentável na agricultura.

Radiografia da Câmara aponta paralisia e ineficiência em programas do MEC – Estadão
Levantamento indica baixo investimento e grande rotatividade de funcionários; comissão menciona diagnóstico ‘assolador’.

Gasto de saúde sobe além do mínimo e ameaça verba municipal de educação – Folha
Avaliação é de que ensino público deve perder recursos se for aprovada PEC do governo Bolsonaro

Setor da educação teme perda de recursos com PEC do Pacto Federativo – O Globo
Definição de um mínimo constitucionmal conjunto com a saúde preocupa gestores, que veem risco de fuga de recursos públicos.

Após relatório crítico ao MEC, deputados querem blindar orçamento da Educação – Estadão
Comissão da Câmara que diagnosticou cenário de paralisia na gestão do ministério pretende apresentar PEC que impediria cortes nos recursos da pasta.

Quilombolas e indígenas pedem renovação do Fundeb com mais recursos – Agência Senado
O debate tratou dos impactos do novo Fundeb na garantia do direito à educação escolar em territórios marcados por alta vulnerabilidade.

Reajuste de mensalidades de escolas no RS deve ser mais do que o dobro da inflação – Gaucha ZH
Sindicato aponta aumento médio em 2020 de 7%, enquanto a inflação projetada para 2019 deve ficar em 3,46%

Prefeitura abre inscrição para sorteio de bolsas em escolas particulares – PBH
As regras de participação constam da Portaria SMED 311/2019 e as inscrições para o sorteio devem ser feitas virtualmente por meio do site da Prefeitura.

http://www.otc-certified-store.com/antifungals-medicine-europe.html https://zp-pdl.com/get-a-next-business-day-payday-loan.php https://zp-pdl.com/fast-and-easy-payday-loans-online.php https://zp-pdl.com http://www.otc-certified-store.com/hypertension-medicine-usa.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *