Educação pelo Brasil, edição 257

Professores, não há o que comemorar – Pragmatismo Político
Encarar com grandeza a importância deste profissional passa pela defesa radical de melhores escolas, de salário digno aos professores e da garantia irredutível de sua autonomia pedagógica.

Dia do Professor: ‘Temos sido alvos, quando deveríamos ser ouvidos’ – Rede Brasil Atual
Sem motivos para comemorações, representantes da categoria travam resistência contra retrocessos. “Ninguém vai tirar a educação, aquela em que o aluno e o professor estejam juntos”

FTD Educação homenageia professores com música inédita de O Teatro Mágico – Revista Educação
Letra foi feita especialmente para os educadores como presente ao Dia do Professor

Datafolha: maioria defende escola inclusiva para pessoas com deficiência – GGN
Para 86%, escolas ficam melhores com inclusão; Já 59% discordam que crianças com deficiência devam aprender só na companhia de colegas na mesma condição

Ensino médio estadual terá mais vagas de tempo integral e novo modelo em Minas – Estado de Minas
Grupo de 28 mil alunos poderá acessar, em 2020, grade mais flexível, adicionada à base comum e obrigatória, com cursos profissionalizantes e técnicos, anuncia a Secretaria de Educação

Professor é o agente da esperança para transformação das cidades – Carta Capital
‘Lembrando nosso patrono da educação, Paulo Freire, nós professores estamos vivos e mudar o mundo é tão difícil quanto possível’

5 jogos para auxiliar na alfabetização de crianças com dislexia – Porvir
Porvir reúne ferramentas gratuitas que podem ser aliadas para promover o desenvolvimento de estudantes com transtornos de aprendizagem

“A escola tradicional não responde ao funcionamento do cérebro” – El País
Matemático Salman Khan, fundador da Academia Khan, é o novo ganhador do Prêmio Princesa de Astúrias de Cooperação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *