Educação em Debate, edição 273

A ordem do dia de 31 de março – Antonio Carlos Will Ludwig – EXCLUSIVO
Tal como já ocorreu em anos anteriores, no dia 31 de março passado, o Ministério da Defesa divulgou um texto pertinente ao Movimento de 1964. Nos dias que se seguiram à sua veiculação emergiram algumas manifestações públicas referentes ao seu conteúdo.

Minorias – Sem Terras? – Dalvit Greiner de Paula – EXCLUSIVO
O processo de implantação do Capitalismo passa pela expropriação dos meios de produção e nessa época de pandemia fica muito evidente o que é necessário para a manutenção da vida humana.

EAD, tecnologias e finalidades da educação – Avaliação Educacional
Em tempos de fechamento das escolas para enfrentamento da pandemia do coronavirus, o debate sobre a EAD reaparece com força.

COVID-19: conte à UNESCO como você está lidando com o fechamento das escolas – ONU
Cerca de 190 países fecharam suas escolas e universidades para impedir a propagação do novo coronavírus.

Regulamentação do homeschooling ganha novo fôlego em Brasília com isolamento por coronavírus – UOL
Ministério da Educação enviou à Casa Civil novo texto para posterior análise no Congresso; enquanto isso, na Câmara, emenda a MP prevê regulamentar o ensino domiciliar durante a pandemia de coronavírus.

Educação a Distância na Educação Infantil, não! – Anped
Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação alerta profissionais da educação e famílias sobre a impropriedade da modalidade EaD na Educação Infantil, etapa na qual a sua utilização não está prevista na legislação educacional por ser, sobretudo, inadequada.

A pandemia e os impactos irreversíveis na educação – Revista Educação
As adaptações ao mundo digital na rede particular e pública diante da covid-19 é destaque do artigo de Paulo Arns, do Colégio Positivo

“Professores terão que mudar seu jeito de ensinar depois da quarentena” – El País
Andreas Schleicher, principal responsável do relatório PISA da OCDE, considera que o custo social do fechamento das escolas pela pandemia é dramático

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *