Educação em Debate, edição 215

A lição que nos resta aprender – Aleluia Heringer – EXCLUSIVO
Em vez da experiência, entendida por Jorge Larrosa como aquela que nos passa, nos acontece e nos toca, vemos pessoas em trânsito, “nas nuvens”, indo e nunca chegando, nunca pertencendo, desprovidas de ideias e de causas.

Hora de ver quem se encontra comprometido com a educação de todas e todos – Carlos Henrique Tretel – EXCLUSIVO
Não percamos o foco, que, a meu ver, deve ser o de pressionarmos os candidatos para que se comprometam com os planos de educação que se encontram aprovados em lei.

Militarização escolar – Educação em Pauta – Marcus Taborda
Na coluna desta semana, o jornalista da Rádio UFMG Educativa Vinicius Luiz conversou com o professor Marcus Taborda que comentou sobre as propostas de militarização de escolas.

Representatividade e acessibilidade no ambiente escolar – Pensando Bem – Paulo Henrique Santos Fonseca
Na coluna da semana, o diretor estadual do Sind-UTE/MG, professor Paulo Henrique Santos Fonseca, destaca a importância da discussão  sobre pautas que dizem respeito às mulheres, à diversidade e à acessibilidade no ambiente escolar.

O direito à universidade – Correio Brasiliense
Não se pode retroceder quanto ao direito à universidade pública, inclusiva e de qualidade; afinal, trata-se de um direito social conquistado pela sociedade brasileira

Parecer do CNE sobre o corte etário para ingresso na Educação Básica – CNE
A Câmara de Educação Básica considerou a necessidade de produzir Diretrizes para a matrícula inicial de crianças na Educação Infantil e no Ensino Fundamental.

O que propõem os presidenciáveis para educação – Deutsche Welle Brasil
A Deutsche Welle Brasil percorreu os planos de governo para conferir as principais propostas das candidaturas. A maioria promete revogar o congelamento dos gastos e alguns pretendem recriar o MCTI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *