ED Nº 097 – 18/09/2015

Ano III – Edição 097 / sexta-feira, 18 de setembro de 2015 

La Universidad de Integración Latinoamericana (UNILA): lenguas ydescolonización – Jorgelina Ivana Tallei EXCLUSIVO

La UNILA se caracteriza por suactuaciónenlasregiones de frontera, con una clara vocación para el intercambio académico y lacooperación solidaria entre los países integrantes delMercosur y de losdemás países de laregión.

Cultura Física – distorções na sociedade atual – Tiago Tristão Artero EXCLUSIVO

Referir-se ao tema Cultura Física, por vezes, remete a uma distância conceitual, infelizmente, existente não somente entre a população em geral, mas também entre os profissionais da educação.

Cidadania Análoga em um Estado de direito: uma reflexão a partir do (não)acesso das classes populares do campo à educação – Tatyanne G. Marques – EXCLUSIVO

Se vivemos em um Estado de direito, por que os direitos não se concretizam igualmente para todos? Como os direitos podem codificar o “não” direito? Se a educação é um direito no Brasil, por que os povos pobres do campo não conseguem concretizar este direito?

O engavetamento do documento Pátria Educadora Educação em Pauta – Marcus Taborda

No primeiro semestre de 2015 um documento criado pela Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da Republica chamado Pátria Educadora vazou e causou grande polêmica em diversos setores da educação. Criado sem a participação do Ministério da Educação, o material serviria para nortear as ações do governo, contudo, foi alvo grandes criticas de pesquisadores e especialistas. A última semana a noticia de engavetamento do documento chamou atenção na mídia Brasileira. Na coluna Educação em Pauta o Jornalista Vinicius Luiz conversou com o professor Marcus Taborda sobre o assunto.

 

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