Menu

Convite para @s amig@s professor@s marianenses

Carlos Henrique Tretel

Inquietante a sua pergunta, Fernanda Aparecida O. Silva. “O que vai ser dos planos de educação?” é a pergunta que esse governo ilegítimo que aí se encontra entocado não se fez ao propor tantas e tão perversas PECs, razão pela qual cabe a nós tod@s (que desejamos que o planejamento da educação pública deste nosso Brasil seja levado a sério) que a façamos agora, de maneira a não deixá-la sem resposta. Por nossos filhos e netos, não a deixemos sem resposta!

​Para isso, se me permite, Fernanda, convido agora mais amig@s a refletir isso coletivamente conosco. Amig@s professor@s de nossa querida cidade de Mariana, @s  quais cabe a mim recepcionar em nome de nossa Planos de Vista. O que vai ser dos Planos de Educação é a pergunta que divido com vocês também, amig@s marianenses. Sejam tod@s bem-vindos para se manifestarem por aqui. Se no nosso grupo no WhatsApp (Unidos Contra a PEC 287/16) restringimos as postagens às matérias sobre a PEC do desmonte da previdência, por aqui vocês podem se manifestar à vontade sobre esta ou sobre outras PECs que, se sancionada(s), coloca(m) em risco o cumprimento das metas de nossos planos de educação, nacional, estaduais e municipais.

​Para vocês, então, amig@s marianenses, pergunto também o que temos nos perguntado recorrentemente por aqui: como reagir para que essas PECs todas não sejam sancionadas? Sabemos, através do nosso “Unidos Contra a PEC”, que a mobilização contra o desmonte da previdência em Mariana é crescente, o que, até em decorrência da verificação de igual fenômeno nas demais cidades, nos deixa animados para vermos retirada em breve a PEC 287/16, ao menos enquanto não se fizerem conhecidos os dados e os estudos que a embasaram e não se fizer a necessária CPI da Previdência recentemente aprovada no senado. Mas e quanto àquela outra e não menos nefasta proposta de congelamento dos investimentos em educação (e saúde etc.) pelos próximos 20 anos: @s amig@s marianenses teriam alguma consideração a fazer sobre essa outra PEC? Ela inviabilizará, se sancionada, a implantação e manutenção sustentáveis, por exemplo, da educação integral em nossas escolas públicas de acordo com o que se encontra projetado em meta específica de cada um dos nossos planos de educação? A palavra está (também) com vocês, amig@s marianenses. Fiquem à vontade.

This Post Has One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *