Ciência e Tecnologia n.71

Área de Educação na CAPES já tem novos Coordenadores Adjuntos – Equipe do Pensar a Educação em Pauta – EXCLUSIVO

o Presidente da CAPES, prof. Jorge Guimarães, nomeou os novos Coordenadores Adjuntos da Área de Educação. Foram nomeados, respectivamente, a profa. Samira Zaidan, da UFMG (Coordenadora Adjunto de Mestrado Profissional) e o prof. Nelson Cardoso do Amaral, da UFG, (Coordenador Adjunto da Área de Educação). 

Comunicado CAPES – Período de Avaliação do SNPG – Portal CAPES

A decisão do colegiado foi tomada considerando a proposta apresentada pela Diretoria de Avaliação (DAV), acordada com a Comissão Especial de Acompanhamento do Plano Nacional de Pós-Graduação (PNPG) e com Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (Foprop).

Informes da 37ª Reunião Nacional da ANPEd – 2015 – ANPEd

A 37ª Reunião Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação irá realizar-se entre os dias 04 e 08 de outubro de 2015, na Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, Campus Florianópolis e terá como tema “Plano Nacional de Educação: tensões e perspectivas para a educação pública brasileira”.

Governador de Minas Gerais nomeia novo presidente da Fapemig – Jornal da Ciência

Em seu pronunciamento, o governador Alberto Pinto Coelho destacou os avanços da Fapemig nos últimos doze anos e a importância do trabalho para qualificar o cidadão mineiro, como forma de atrair novos investimentos para o Estado.

Revistas científicas aceitam artigo criado em gerador de lero-lero e “escrito” por Maggie Simpson – Gizmodo Brasil

A cultura de “publish or perish” (publique ou morra) – que mede o sucesso de cientistas pelo número de pesquisas que publicam – é uma grande responsável por essa proliferação de revistas sem credibilidade.

PEC 12/ 2014 – Uma vitória da Ciência e da sociedade brasileira – Jornal da Ciência

a aprovação da PEC no encerramento dos trabalhos legislativos de 2014, pode ser considerada como uma grande vitória a ser celebrada pela comunidade científica e por toda a sociedade brasileira.

SBPC garante apoio prioritário à pesquisa científica básica em emenda constitucional – Por Diego Freire – Agência FAPESP

O Senado Federal aprovou na quarta-feira (17/12) a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 12/2014, que modifica a redação de dispositivos da Constituição para priorizar políticas de incentivo à pesquisa científica básica e tecnológica e estabelecê-las como competências constitucionais comuns da União, dos estados e dos municípios.

Pesquisadores brasileiros lançam a Rede Nacional de Ciência para a Educação –Jornal da Ciência

Integrar esforços dos vários laboratórios e pesquisadores do Brasil, de qualquer especialidade, cujo trabalho poderia ser aplicado à Educação. Com esse desafio nas mãos, um grupo de 29 pesquisadores de diferentes universidades brasileiras se reuniu para formar a Rede Nacional de Ciência para a Educação (Rede CpE).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *