Logo No Branco

A Marcha Pela Ciência Minas em 2020 é digital

Lutando pela ciência de onde você estiver

Em meio à pandemia do coronavírus, eventos e encontros em espaços físicos têm ficado comprometidos, mas a defesa à ciência se faz ainda mais necessária. Nesse cenário, instituições científicas do estado de Minas Gerais decidiram tocar a Marcha Pela Ciência deste ano de uma forma que dialogue com o que o mundo todo vem enfrentando: descentralizada, da casa de cada um, digital.

O tema dessa edição da Marcha é “Educação, Saúde e Democracia”, um mote mais do que pertinente para os desafios que enfrentamos, pontuados frequentemente por discursos anticientíficos, antidemocráticos e desinformativos. A programação será composta por atividades nacionais e locais  ao longo de todo o dia, de twittaços a mesas-redondas transmitidas ao vivo no Youtube.

Esse ano, a Marcha acontece de onde você estiver, no dia 07 de maio. As mesas serão realizadas no YouTube, que já conta com diversos depoimentos de representantes da ciência mineira. Acesse o Manifesto da Marcha Digital pela Ciência e acompanhe o Facebook e Instagram para receber as atualizações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *