Foto: Maria Gabriela Lara

Por mais investimento em CTI, diversas entidades científicas se reúnem em Belo Horizonte

A campanha Conhecimento sem cortes realizou durante a 69ª Reunião Anual da SBPC o encontro “As universidades e os professores diante da crise brasileira”. O encontro reuniu diversas entidades defensoras da CT&I para discutir estratégias de pressão sobre os financiadores e explicitar a insatisfação desse grupo com os progressivos cortes no financiamento de pesquisa. Dentre os presentes, o reitor da UFMG Jaime Arturo Ramirez lembrou que atualmente o orçamento de CTI é o pior desde 2013 e que a melhor forma de sair da crise é investindo em C&T. Confira tudo que aconteceu na reunião:

Encontro "As universidades e os professores diante da crise br…

#sbpc2017 A campanha Conhecimento sem cortes realizou durante a 69ª Reunião Anual da SBPC o encontro "As universidades e os professores diante da crise brasileira". O encontro reuniu diversas entidades defensoras da CT&I.#conhecimentosemcortes #ciência #tecnologia #financiamento

Posted by Pensar a Educação, Pensar o Brasil on Tuesday, July 18, 2017

O professor Clélio Campolina (UFMG), presente no encontro comentou sobre os impactos da fusão dos ministérios de Ciência, Tecnologia e Inovação e das Comunicações no cenário de corte de investimentos em CTI no Brasil.

 

Tamara Naiz, presidente da Associação Nacional de Pós Graduandos, também avalia os impactos dos cortes de gastos para a produção científica.

 

 

Maria Gabriela Lara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *