ED Nº 086 – 12/06/2015

Ano III – Edição 086/ sexta-feira, 12 de junho de 2015 

Quando o vice-presidente chorou – Matheus da Cruz e Zica – EXCLUSIVO

Para ampliarmos a reflexão sobre essa questão em relação ao caso chinês, propomos um recuo histórico para um evento recente, bastante conhecido por nós brasileiros: a repercutida visita do vice-presidente José Alencar à China no ano de 2006, precisamente seis anos antes do sucesso dos jovens chineses na avaliação do PISA, 2012.

Assassinos e a Educação: uma entrevista – Tiago Tristão Artero – EXCLUSIVO

Considerar as funções da educação que se pratica atualmente, abarcando seus aspectos sociais a partir de uma reflexão crítica poderá contribuir para uma humanidade que preserve as crianças e jovens da manifestação de psicopatias e de outras formas de patologia.

A PL 103/2015 e a pauta da educação no Rio Grande do Sul – Marlos Bezerra de Mello – EXCLUSIVO

Uma proposta da Secretaria da Educação do Estado do Rio Grande do Sul está ganhando repercussão e causando polêmica na imprensa nacional. Trata-se do Projeto de lei (PL) 103/2015, pois uma das suas principais intenções é permitir que pessoas físicas e jurídicas estabeleçam parcerias estratégicas com as escolas públicas estaduais

Greves nas Universidades Federais – Educação em Pauta – Marcus Taborda

O cenário de greves continua a se espalhar pelas Universidades Federais do Brasil. Além dos professores, servidores técnicos administrativos e até alunos paralisam suas atividades por melhorias em diversas ares na Universidade. Na coluna educação em Pauta o jornalista Vinicius Luiz conversou com o professor Marcus Taborda sobre os movimentos grevistas na mesma semana que foi eleita a nova gestão da União Nacional dos Estudantes.

A médica alemã que esperou 80 anos por seu título e a justiça que falta por aquiTijolaço

“Nós não podemos desfazer as injustiças que foram cometidas, mas os nossos olhares sobre o passado podem moldar a nossa visão sobre o futuro.”

A mais longa greve dos professores de SP Carta Maior

Numa ação que parece combinada, os dois principais diários de São Paulo – Folha e Estadão – têm produzido factoides negativos contra os professores.

As Vênus negrasCarta Capital

Em livro, pesquisadora da Universidade Federal da Paraíba disseca o discurso que envolve a beleza negra

Alunos no sertão do RN usam lixo para criar aparelhos para deficientesCarta Capital

O prêmio seria uma resposta ao sistema pedagógico da escola, que há anos tira os alunos da sala de aula para ensinar na prática o que aprenderam em classe.

Prêmio Nobel é despedido de universidade britânica após comentários sexistasO Diário do Centro do Mundo

Um dos mais laureados cientistas britânicos pediu demissão do cargo de professor honorário que ocupava numa das mais renomadas universidades do mundo após ter feito comentários sexistas sobre o papel desempenhado pelas mulheres na pesquisa científica.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *