800bff778c4f844ada5644f88c2dbb52 0

Magda Soares é agraciada com prêmio Jabuti

A professora emérita da Faculdade de Educação da UFMG, Magda Becker Soares, foi agraciada no dia 30 de novembro, pela 59ª edição do prêmio Jabuti na categoria livro do ano de não-ficção. O livro “Alfabetização: a questão dos métodos” foi publicado  pela editora Contexto,  e já havia sido contemplado com o 1º lugar da categoria “Educação e Pedagogia”.

Mestra e exemplo para várias gerações de docentes,  Magda Soares possui extensa obra acadêmica, construída em uma trajetória marcada pela excelência. Reconhecida no Brasil e no exterior, a professora promove discussões sobre alfabetização no Brasil.

Os vencedores do prêmio Jabuti – concedido pela Câmara Brasileira do Livro – são escolhidos pela qualidade das obras, bem como pelo processo de desenvolvimento dos livros. O ganhador na categoria ficção foi Silviano Santiago, pelo romance “Machado”. O prêmio existe desde 1958 e recebe este nome por influência do movimento nacionalista na literatura brasileira.

Para saber mais sobre a experiência de Magda Soares no campo da alfabetização, confira a entrevista que ela concedeu para a Revista Brasileira de Educação Básica.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *